KBR 0 Denunciar post Postado Setembro 29, 2003 Pessoal... Seguinte... No esquema acima, como vocês podem ver, eu tenho duas salas... A sala 1 possui 1 HUB com todos os computadores da sala 1 ligados nela e compartilhando o Speed. A sala 2 possui 1 HUB com todos os computadores da sala 2 ligados nela e não compartilhando o Speed. Minha pergunta é a seguinte: Tem como eu puxar um cabo de rede (linha pontilhada) da HUB da sala 1 para a HUB da sala 2, e os computadores da sala 1 e da sala 2 fazerem a comunicção e o compartilhamento do Speed??? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Salgado 4 Denunciar post Postado Setembro 29, 2003 Se seu Hub permitir ligação em cascata, sim. É só ligar o cabo no conector de saída chamado "link" ou "cascade" e no conector "1" do outro Hub. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
KBR 0 Denunciar post Postado Setembro 29, 2003 Minha HUB possui somente 8 saídas para 8 micros, será que ao invés de eu ligar um cabo de rede em um micro, ligar na outra HUB, funciona??? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Bins 0 Denunciar post Postado Setembro 29, 2003 Sim, funciona. O Hub geralmente tem uma chave lateral onde está escrito Normal/Uplink. Você muda a chave para uplink, então a última porta do Hub passa a ser a porta de saída, e a penúltima passa a ser a de entrada.Faça isso nos 2 Hubs, então o cabo sai do primeiro hub (ultima porta) e entra no segundo hub (penultima porta) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
gugant 0 Denunciar post Postado Setembro 29, 2003 Caso seu hub não tenha uplink você deve fazer um cabo cross, ou seja inverter os pares laranja e verde um com outro.Como seu speed tá compartilhado? você ligou o modem no hub?[]'s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
gugant 0 Denunciar post Postado Setembro 29, 2003 Caso seu hub não tenha uplink você deve fazer um cabo cross, ou seja inverter os pares laranja e verde um com outro.Como seu speed tá compartilhado? você ligou o modem no hub?[]'s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
KBR 0 Denunciar post Postado Setembro 30, 2003 Negativo...No servidor tenho duas placas de rede, uma para a entrada do Speed e outra para a rede que está ligada na HUB. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Dexterlinux 0 Denunciar post Postado Outubro 27, 2004 Vê se o hub tem uma porta uplink, se tiver você faz a conexão dos hubs por elas, se não, você pode fazer um Croos Over e ligar os dois hubs e tá tudo tranquilo. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites