Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

MetalPhoeniX

2 s

Recommended Posts

Olá caros amigos...Estou com duas dúvidas bestinhas... Vamos lá:1 - Eu tenho um text e tal. Quero saber como faço para quando chamar uma função, essa função pegar o texto do objeto text1 e mudar algumas coisas, por exemplo:"Joãozinho de Maria" trocar por "J de M" ou "Eu sou" por "I'm". São só exemplos, alguêm sabe?2 - Quero fazer um If assim:Se a string texto1, por exemplo, tiver o palavra "Teste" ou "Testando isso", ela executa um comando.Alguêm me ajuda?Desde já agradeço.[]'spS: uso o VB 6

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caro Brother, as suas seguintes duvidas :

Você está querendo fazer um sistema de tradução ou troca de palavras, correto ?

1 - Eu tenho um text e tal. Quero saber como faço para quando chamar uma função, essa função pegar o texto do objeto text1 e mudar algumas coisas, por exemplo:

"Joãozinho de Maria" trocar por "J de M" ou "Eu sou" por "I'm". São só exemplos, alguêm sabe?

Bom, eu penso que se você for pegar um string gigante ou um texto, voce vai levar muito tempo, e melhor você criar um array ou alguma espécie de matriz contento as palavras mais relevantes para você e verificará na base do InStr(instrução,retorna algo true, retorna algo falso) ....!!!

2 - Quero fazer um If assim:

Se a string texto1, por exemplo, tiver o palavra "Teste" ou "Testando isso", ela executa um comando.

texto1 = "Testando isso"

If (IIf(InStr(texto1, "Teste") > 0 Or InStr(texto1, "Testando isso") > 0, True, False)) Then

MsgBox "Tem Teste"

Else

MsgBox "Não tem"

End If

Bom Brother, espero que tenha ajudado!!!

Abraços!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Opa AllanB,o segundo código funcionou perfeito para meu aplicativo.Agora o primeiro estou em dúvida o seguinte...Eu tenho um texto, esse texto deverá ser grande, e a lista de palavras ou frases para trocar serão em torno de 50.Vamos supor que eu tenho um texto assim:"Blablabla isso é um teste, estamos testando e talz... aqui é o texto. ESSA FRASE SERÁ MODIFICADA e talz."Então, o programa irá modificar a seguinte lista de palavras ou frases:"Blablabla" vai ser (bla)"ESSA FRASE SERÁ MODIFICADA" vai ser agora (efsm)Gostaria de saber como faço isso... Alguma idéia?[]'s e obrigado pela resposta.

Compartilhar este post

Link para o post

Caro MetalPhoeniX Brother,

Eu fiz um código que talvez irá te dar o caminho das predas .

Espero que ajude :

Dim texto1	Dim palavraNova	Dim TextoFinal		texto1 = "Blablabla isso é um teste, estamos testando e talz... aqui é o texto. ESSA FRASE SERÁ MODIFICADA e talz."	palavraNova = "testandooo"	palavraProcurada = "isso"			If (InStr(texto1, palavraProcurada) > 0) Then				'pega o inicio da palavra procurada no texto		inicioString = InStr(texto1, palavraProcurada)		'pega o final da palavra procurada no texto		finalstring = InStr(texto1, palavraProcurada) + Len(palavraProcurada)	   				If (inicioString = 1) Then			TextoFinal = palavraNova & Mid(texto1, finalstring, Len(texto1))		Else			TextoFinal = Mid(texto1, 1, inicioString - 1) & palavraNova & Mid(texto1, finalstring, Len(texto1))		End If	End If

Abraços!!! B)

Compartilhar este post

Link para o post

Para o primeiro caso, você pode utilizar a função Replace(), não? ;) Abraços,Graymalkin

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.