Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

becool

integridade referencial entre 3 bancos

Recommended Posts

Bom dia pessoal.

estou com um problema ha algum tempo. Pensei em várias soluçoes e não consegui chegar em nenhuma solução ideal.

Desconsiderando por completo a utilizaçao de replicação de dados. Na descrição abaixo entenderam o pq.

Possuo dois servidores sql-server 2003. Um esta localizado em curitiba/pr e outro em palmas/to.

No servidor de curitiba possuo dois bancos no mesmo servidor. no de palmas apenas um banco.

Curitiba

=====

banco1

banco2

Palmas

=====

banco3

Nos 3 banco existem tabelas iguais (mesma estrutura). Existe uma em expecifico que esta gerando a dor de cabeça. Ela existe nos 3 bancos, possui a mesma estrutura e devem possuir os mesmos dados.

O link em curitiba eh alto. O outro problema é o link em palmas, que é muito baixo. Por isso da replicação não ser uma alternativa a ser considerada. Tentei fazer isso por um tempo. Mas gerou mais dor de cabeça ainda.

fiz testes com views. criei uma view em palmas com os dados das tabelas em curitiba. o desempenho foi aceitavel. ou seja, criar uma view em cada um dos 3 bancos resolve o problema. infelizmente gera outro. não consegui criar a integridade referencial de uma tabela para uma view.

se existir alguma maneira de criar a integridade entre view e tabelas por favor me digam.

se alguem tiver uma ideia de como resolver o problema por favor me diga.

valeu pessoal!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Deixa ver se eu entendi bem, vcs têm o mesmo banco em três servidores diferentes, quando um é alimentado, o outro deveria ser alimentado junto, é isso que você quer fazer? Só que tá com o link baixo para Palmas??? E queres criar uma view??

Compartilhar este post

Link para o post

mais ou menos isso.possuo 3 bancos. dois deles estao em curitiba no mesmo servidor. outro esta em palmas em outro servidor. os 3 bancos tem uma tabela identica e que deve possuir os mesmos dados. o que tah sendo usado agora eh replicação. mas por em palmas ter um link nao muito confiavel, essa replicação tah dando mais dor de cabeça do que beneficios.a estrutura é assimCURITIBA=======banco1-=> tabelaAbanco2-=> tabelaAPALMAS=====banco3-=> tabelaAos 3 bancos possuem a tabelaA. os dados contidos nas 3 tabelas devem ser os mesmos. tanto no banco1, banco2 e banco3 existem relacionamentos entre a tabelaA e outras tabelas dentro do mesmo banco.o que eu preciso é ou criar um relacionamento entre view e tabelas. os testes que fiz com view foram satisfatorios. a velocidade foi aceitavel para palmas.simplesmente criar uma view nos bancos nao resolve por eu precisar da integridade dos dados.

Deixa ver se eu entendi bem, vcs têm o mesmo banco em três servidores diferentes, quando um é alimentado, o outro deveria ser alimentado junto, é isso que você quer fazer? Só que tá com o link baixo para Palmas??? E queres criar uma view??

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.