Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

fabfernandes

Endereço IP da Estação

Recommended Posts

Pessoal,Tenho uma pagina na intranet aki da empresa em que preciso registrar todos os ipsdas makinas que acessam esta pagina. Para isso estou usando a variavel $REMOTE_ADDRdo php, que faria isso. O problema é que ele está retornando o IP do proxy que estas makinasusam.Como faco para pegar o endereco IP real da makina na rede??

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que não há como. É por isso que usuários banidos do fórum por ip, por exemplo, conseguem continuar acessando, pois a partir do momente que você se conecta através de um proxy você usa o seu IP.

Compartilhar este post

Link para o post

Tem sim como fazer.. há uma variável pre-definida que diz o endereço da rede interna (tipo.. 192.168.0.1).. a REMOTE_ADDR retorna apenas o endereço do servidor de rede. Eu n lembro agora qual o nome exato da variável.. mas vou dá um procurada..

Compartilhar este post

Link para o post

$ip=getenv("REMOTE_ADDR");echo "$p";

Nonono.. o problema é exatamente essa função. Pq se o usuário estiver em uma rede interna, essa função retornará o endereço do servidor de rede dele e não o endereço da máquina! Isso pode ser chato por exemplo num sistema de votação com controle por ip, pois uma empresa toda só poderia votar uma vez.. já que todas as estações possuem o mesmo ip!A variável pre-definida que pega o endereço da máquina na rede interna é algo tipo HTTP_X_FOWARDED, com certeza nao eh esse.. mas é algo proximo a isso!

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal,Todas essas soluções que vcs estão propondo são as mais triviais e que claro, eu já tentei e não funcionaram. :///Alguem sabe de alguma outra solução que contorne isso?? sempre mostra o ip do proxy, mas eu queriaque mostrasse o ip da estação.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal,Todas essas soluções que vcs estão propondo são as mais triviais e que claro, eu já tentei e não funcionaram. :///Alguem sabe de alguma outra solução que contorne isso?? sempre mostra o ip do proxy, mas eu queriaque mostrasse o ip da estação.

Amigo, a solução que eu falei retorna o IP da estação sim. Aliás, essas são as duas únicas soluções que retornam o ip do usuário.. a REMOTE_ADDR retorna o endereço de rede válido e o outro que eu não lembro qual é (+- assim: HTTP_X_FOWARDED..) retorna o endereço da máquina dentro de uma rede local.Ah, e a segunda nem é tão trivial assim... pois nem consta no manual do PHP. E é a solução da sua dúvida...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.