Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

ozzyvegeta

enviando varios e-mail para varios..

Recommended Posts

olá..eh eu di novo..bom só q dessa vez preciso enviar emails...pra isso to usando a função mail()...bom, só q eu preciso enviar a mesma mensagem para varios emails..eu não quero fica criando loops e a cada passagem envia o email..queria criar uma string com a mensagem e todos os destinatarios e passar no parametro 'header' da função...bom, não to conseguindo..sei lá pq..mas se alguem sabe ae se tem como faze...valew

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

<?php/* Destinatário */$to  = "mary@example.com" . ", "; // Observe a vírgula$to .= "kelly@example.com";/* assunto */$subject = "Birthday Reminders for August";/* mensagem */$message = '<html><head> <title>Birthday Reminders for August</title></head><body><p>Here are the birthdays upcoming in August!</p><table> <tr>  <th>Person</th><th>Day</th><th>Month</th><th>Year</th> </tr> <tr>  <td>Joe</td><td>3rd</td><td>August</td><td>1970</td> </tr> <tr>  <td>Sally</td><td>17th</td><td>August</td><td>1973</td> </tr></table></body></html>';/* Atenção se você pretende inserir numa variável uma mensagem html mais complexa do que essa sem precisar escapar os carateres  necessários pode ser feito o uso da sintaxe heredoc, consulte tipos-string-sintaxe-heredoc *//* Para enviar email HTML, você precisa definir o header Content-type. */$headers  = "MIME-Version: 1.0\r\n";$headers .= "Content-type: text/html; charset=iso-8859-1\r\n";/* headers adicionais */$headers .= "To: Mary <mary@example.com>, Kelly <kelly@example.com>\r\n";$headers .= "From: Birthday Reminder <birthday@example.com>\r\n";$headers .= "Cc: birthdayarchive@example.com\r\n";$headers .= "Bcc: birthdaycheck@example.com\r\n";/* Enviar o email */mail($to, $subject, $message, $headers);?>

este código usa o parametro "header", nesse parametro ele passa os destinatarios

/* Destinatário */$to  = "mary@example.com" . ", "; // Observe a vírgula$to .= "kelly@example.com";

ele separa por "," cada destinatario, mas e se eu tiver milhares de destinatarios..irá funcionar tb?? ou existe algum limite de destinatários...eu to usando o SMTP do BOL...sera q ele da suporte pra multi-envio?

valew

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Ozzy,

O seus e-mails estão sendo recuperados de um banco de dados ou serão sempre os mesmos, estaticamente falando???

Se estão num banco, porque não usar um loop para enviá-los??

Se não estão, e serão sempre os mesmo (estáticos), porque não colocá-los num banco??

Na maioria das vezes, usar o banco torna as tarefas mais amplas!!

Pense nisso, amplitude te trará mais facilidade para novas implementações e manutenção!

Abraço e que DEUS lhe abençõe!! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Você precisa verificar se seu servidor suporta envio múltiplo de e-mails, pois muitos consideram isso spam e prática ilegal.Acredito que a melhor alternativa é cadastrar os e-mails num banco de dados e, através de um loop, enviar a mensagem. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

tipo, eu uso banco de dados...minha ideia era criar uma string e jogar no cabeçalho...tipo...tenho 3 pessoas cadastradas, eu faria um loop até ter a seguinte string (email1@server.com.br, email2@server.com.br, email3@server.com.br,) adicinando uma "," entre os emails...ai eu iria colocar essa string no "TO:" do cabeçalho...saco a ideia...mas meu medo era q os servidores não aguentasse mult-envio..imagine se eu tenho 100 mil cadastros?...to pensando em fazer um loop em 20 em 20 ou mais...talvez fique mas rapido assim..valew

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.