Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

ozzyvegeta

não consigo enviar emails..

Recommended Posts

oi..to criando esse novo topico pq a duvida é diferente...tipo, eu tava tentando instalar um servidor smtp, só q não manjo nada disso...eu baxei um tal de "KERIO" e ele eh uma bosta..tem um monte de configuração mais não consigo enviar emails por ele...bom, eu axo q devo ta meio boiando nessa area de servidor smtp, mas eu tentei axar ajudas na net, mas não axei nada a respeito por incrivel q pareça...só axa informações pra linux..to indiguinado com isso...kkk..bom, entaum eu resolvi configurar no php.ini pra usar o smpt do BOL, só q ta dando problemas dizendo q o smtp não existe, mas tinha ora q funcionava, muito estranho...Foi por isso q tava com ideia de fazer meu proprio servidor smtp...mas desisti devido ao problemas citados...eu to usando a função "mail()" pra envia...eu não to me autenticando...sera q eh por isso??..tipo, eu to usando um programa de email tipo o Outlook e quando ele ta aberto funciona as vezes, mas quando eu o fecho ai ja era...diz q eh impossivel localizar o smtp...queria saber se alguem manja disso pra poder me ajudar..como faço pra configurar um smtp como o do bol sem precisar usar programas como o OUTLOOK...gostaria de saber tb se existe algum lugar q explique sobre "servidores smtp" e onde tem um gratis e bem completo pra mim baxa...valew

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

pois é cara, acabou-se o que era doce.. rsss

é que é muito mais complexo doque voce viu ate agora... hoje em dia nao basta voce apenas definir o servidor smtp, voce tem que autentificar nele, a pergunta mais frequente é: porque? porque os fdp nao deixa a gente usar o smtp deles?

muito simples a resposta, a alguns anos isso era liberado, mais alguns joselitos usavam os smtps para espalhar spam pela web, e como nao tinha como descobrir da onde vinha (acusava ser o servidor do smtp, nao o pc do cliente) agora os servidores pedem autentificacao para enviar emails

bom, eu ja passei pelos mesmos problemas que ti, ate achei um smtp que funciona, pode ser baixado aqui: http://superdownloads.ubbi.com.br/download/i25881.html

acho que é esse, ele funciona legal e é free

mais tem outra solucao, voce pode se logar no smtp usando sockets para enviar emails, assim nao fica dependendo de nenhum outro programa, eu cheguei a fazer uma classe para isso:

http://forum.imasters.com.br/index.php?sho...=141670&hl=smtp

espero que minha resposta tenha ajudado

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

ajudou sim cara...mas só pra esclarece...

mais tem outra solucao, voce pode se logar no smtp usando sockets para enviar emails, assim nao fica dependendo de nenhum outro programa, eu cheguei a fazer uma classe para isso:

quando você diz "logar no smtp usando sockets" significa logar num servidor de smpt do BOL ou do IG por exemplo?? uq seria se autenticar no servidor?? seria digitar meu "email e senha" q tenho num desses servidor?e pra esclarece de vez, qual seria todo o caminho q faz a função "mail()" para se conectar ao servidor smtp?

Compartilhar este post

Link para o post

otra coisa..qual é o endereço "SMTP" que eu digito pra me conectar em qualquer servidor smtp?tipo, na diretiva "SMTP" do php.ini, uq eu tenho q po lá?valew

Compartilhar este post

Link para o post

oi

quando você diz "logar no smtp usando sockets" significa logar num servidor de smpt do BOL ou do IG por exemplo??

sim sim, bom para falar a verdade eu nao testei com bol, ig, eu testei com host proprio no caso... por ex: redneck@meusite.com, e foi, servidor free se pa vai bloquiar voce... mais isso so testando mesmo XD

uq seria se autenticar no servidor?? seria digitar meu "email e senha" q tenho num desses servidor?

exatamente, autentificar é digitar o email e senha, no caso, o server tendo essa informacao, se voce espalhar spam, eles saberao que foi voce, e voce sera processado :D (bom, pelo menos na teoria)

e pra esclarece de vez, qual seria todo o caminho q faz a função "mail()" para se conectar ao servidor smtp?

nao saquei o que voce quer saber nao.. qual funcao mail a do php ? entao, é que é complicado falar sobre as funcoes ja prontas, pois as vezes elas podem funcionar de um jeito diferente doque a gente imagina, entao eu nao sei te explicar nao :S

otra coisa..qual é o endereço "SMTP" que eu digito pra me conectar em qualquer servidor smtp?

seria o servidor, por ex: smtp.uol.com.br

tipo, na diretiva "SMTP" do php.ini, uq eu tenho q po lá?

depende cara, se voce estiver usando um servidor smtp proprio la voce poe localhost, smais se for usar sockets para enviar emails aquilo ali é indiferente XDqualquer duvida so postar[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

ha valew pelas resposta..estão bem claras...tipo, eu instalei um servidor aqui (1st SMTP SERVER), só q não da pra intende muita coisa...tem opção de criar dominios, coloca senha e td mais..mas uq seria esses dominios?, como eu crio conta de usuarios nele? e como eu mando emails?...bom, eu ainda não intendi muito bem o conseito de "SERVIDOR SMTP" por isso se eu dizer alguma bobagem não liguem não..valew

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.