Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Wagner Bianchi

Preciso pegar a variável do combo com um reload na página!!

Recommended Posts

Olá,

Estou precisando de uma ajuda, por favor. . .

Estou fazendo um controle de estoque e preciso de fazer o seguinte na tela de saída de produtos:

Tenho o primeiro campo do form, um combo com os lotes de produtos, e logo abaixo seus outros atributos;

Quando eu selecionar o lote, quero que a página dê um reload e carregue as infos nos campos abaixo do combo, tipo:

Escolho o lote 22; // com o reload da página, tenho um select que pega as outras infos e guarda nas variáveis atribuídas as values dos campos

nome: feijão com arroz queimado

cor: branco e preto

entenderam??

Por favor, me ajudem com isso!!

DEUS Abençõe!! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

rapaz, eu resolvi este meu problema passando o valor do combo via URL, quando após escolher o que queria no campo (onChange), a página dava um submit para a própria página passando o elemento escolhido via URL carregando os dados em um outro form oculto inicialmente antes da escolha.qualquer dúvida, posta aí.

Compartilhar este post

Link para o post

Velho eu já fiz nas duas maneiras, com 2 forms dando reload na pagina e com javascript, com javascript achei legal porque não carrega a página e usei apenas um form, com php dá o reload e tem q usar 2 forms.Segue codigo java script:<html><head><title>Select Dinâmico - André Gil</title><script> function atualizaserie (form) { switch (form.ciclo.options[form.ciclo.selectedIndex].value) { case 'ei': form.serie.length=0; form.serie.options[0] = new Option('Maternal','Maternal'); form.serie.options[1] = new Option('Nível 1','Nível 1'); form.serie.options[2] = new Option('Nível 2','Nível 2'); form.serie.options[3] = new Option('Nível 3','Nível 3'); break; case 'ef1': form.serie.length=0; form.serie.options[0] = new Option('1ª Série','1ª Série'); form.serie.options[1] = new Option('2ª Série','2ª Série'); form.serie.options[2] = new Option('3ª Série','3ª Série'); form.serie.options[3] = new Option('4ª Série','4ª Série'); break; case 'ef2': form.serie.length=0; form.serie.options[0] = new Option('5ª Série','5ª Série'); form.serie.options[1] = new Option('6ª Série','6ª Série'); form.serie.options[2] = new Option('7ª Série','7ª Série'); form.serie.options[3] = new Option('8ª Série','8ª Série'); break; case 'em': form.serie.length=0; form.serie.options[0] = new Option('1ª Série','1ª Série'); form.serie.options[1] = new Option('2ª Série','2ª Série'); form.serie.options[2] = new Option('3ª Série','3ª Série'); break; case 'pv': form.serie.length=0; form.serie.options[0] = new Option('Extensivo Matutino','Extensivo Matutino'); form.serie.options[1] = new Option('Extensivo Noturno','Extensivo Noturno'); form.serie.options[2] = new Option('Semi','Semi'); form.serie.options[3] = new Option('Turmas de Maio','Turmas de Maio'); break; } }</script></head><body><form name="select"><select name="ciclo" onChange="java script:atualizaserie(this.form);"> <option value="" disabled>Escolha o ciclo:</option> <option value="ei">Educação Infantil</option> <option value="ef1">Ensino Fundamental 1</option> <option value="ef2">Ensino Fundamental 2</option> <option value="em">Ensino Médio</option> <option value="pv">Pré-Vestibular</option></select><select name="serie"></select></form></body></html>se os dados estiverem em um banco de dados, você tem que fazer uma função pra gerar esse javascript.ou faz 2 forms enviando o valor do primeiro e resgatando por get ou post no outro form e se for usar essa info enviada pelo primeiro usa um campo oculto no segundo form com essa informação..Espero ter ajudado...Abraços..

Compartilhar este post

Link para o post

Boa!!!

Valeu galeraaaa!!!

Agora, como estou trabalhando com dados recuperados do banco, vou tenar expandir o código do André Gil, adaptando a ele as querys para buscar os dados de acordo com a escolha do usuário. . .quando estiver legal, vou postar neste tópico. . .

Abraço, e MUITO OBRIGADO PELA FORÇA!! Ajudou paca's!!!

DEUS Abençõe!! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Compartilhar este post

Link para o post

ai Wagner Bianchi estou usando este script para gerar os dados das combo talvez te ajude.estou tentando usar estas combo neste formulario www.brwebserver.com/pedido.phpse tiver alguma sujestão aceito.

<?php// Aqui começa o script para popular as combobox include_once ("../lib_include/conexao.php");$sql = mysql_query("SELECT * FROM cond_pagamento ORDER BY descricao ASC"); // ##################	Abre JavaScript pra montar as cidades	 echo "<script language=\"JavaScript\">";	 echo "function atualizacidades (form) {";	 echo "switch (form.formas_pagamento.options[form.formas_pagamento.selectedIndex].value) {";	 $sql_estados = mysql_query("SELECT codigo, descricao FROM cond_pagamento ORDER BY descricao");	 while ($aux = mysql_fetch_row($sql_estados)) {		 echo "case '". $aux[0] ."':"; 		 echo "form.ref.length=0;";		 $sql_cidades = mysql_query("SELECT * FROM produto WHERE codigo_pagamento = '$aux[0]' ORDER BY descricao");		 $i = 0;		 while ($aux_cidades = mysql_fetch_row($sql_cidades)) {			 echo "form.ref.options[". $i ."] = new Option('". $aux_cidades[3] ."','". $aux_cidades[0] ."');";			 $i++;		 }		 echo "break;";	 }	 echo " } ";	 echo " } ";	 echo "</script>"; // ##################  Fecha JavaScript ?>

Ricardo 19/11/05

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.