Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Fabio-Duarte

Estruturas de dados

Recommended Posts

ola pessoal....gostaria de saber se alguem poderia me ajudar em relação a estruturas de dados....o problema é o seguinte....tenhu essas duas estruturas.....struct _iten_hardware{ int codigo_produto, qtde; char descricao[30]; float preco; }; typedef _iten_hardware Hardware;struct _Vendas{ char nome[30]; Hardware itens[5];};typedef _Vendas Venda;essas sao as duas estruturas que estou tentando usar,....a primeira estrutura estou conseguindo usar normalmetne....u problema é que na de vendas...eu keru inserir o nome do cliente, e em seguida colocar o codigo do produto, pois apartir dai ele ira buscar todos os dados dos itens cadastrados.....mas eu nao estou conseguindo utilizar os itens que ja tenhu do hardwre na estrutura Venda....algem poderia m ajudar....vlw....

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ola Fabio.

Então vamos lá.

Voce tem essas estruturas:

main() {struct _iten_hardware{int codigo_produto, qtde;char descricao[30];float preco;};typedef _iten_hardware Hardware;struct _Vendas{char nome[30];Hardware itens[5];};typedef _Vendas Venda;}
Para referenciar um membro de uma estrutura que está dentro de outra voce precisa usar o ponto(.) duas vezes. Mas o que acontece é que voce declarou uma estrutura com a etiqueta itens[5], e isso é errado, pelo menos é o que o meu compilador acusa (GCC). Voce poderia fazer isso se quiser:

main() {struct _iten_hardware {int codigo_produto, qtde;char descricao[30];float preco;};/* aqui faltou o struct */typedef struct _iten_hardware Hardware;struct _Vendas {char nome[30];Hardware itens; /* aqui é declarado itens como uma estrutura do tipo estrutura Hardware, com a etiqueta itens */}; /* agora voce pode declarar uma variavel do tipo struct _Vendas, que é a estrutura que contem a estrutura itens */ struct _Vendas Venda;/* agora voce podera usar a variavel estrutura Venda para acessar as duas estruturas atraves de dois pontos */Venda.itens.codigo_produto = 1;Venda.itens.descricao= "Peça de computador";Venda.itens.preco = 25.00;}

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.