Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

soloplayer

Timer como inserir funcao a ele

Recommended Posts

Ola amigos, gostaria de saber o seguinte, tenho um projeto com um form3, tipo ele tem valores que vem de um banco SQL, ai adicionei no form3 um Timer1 ai cliquei nele e digitei

Private Sub Timer1_Timer()	Form3.RefreshEnd Sub

eu fiz isso para que ele atualizasse meus dados do banco que esta fora, mas nem ta fungando, como sera que ficaria esta funcao??? Help-me

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

De onde vêm os dados? É nessa fonte que você deveria dar um "refresh".Abraços,Graymalkin

Compartilhar este post

Link para o post

no caso utilizo um ADODC1.REFRESH e depois um FORM3.REFRESH mas nem ta dando certo mano, como ficaria o evento para chamar sozinho o evento do timer... Help-me.

Compartilhar este post

Link para o post

no caso utilizo um ADODC1.REFRESH e depois um FORM3.REFRESH mas nem ta dando certo mano, como ficaria o evento para chamar sozinho o evento do timer... Help-me.

Você mudou a propriedade Interval do timer para definir o intervalo (em milissegundos) para execução da rotina? E habilitou o Timer (na propriedade Enabled do mesmo)?De qualquer forma, talvez o Refresh realmente não pegue os dados atualizados, sendo preciso você abrir novamente o recordset (não sei se no ADODC tem, mas no objeto Recordset do ADO existe um método chamado Requery que pode funcionar nesse caso).Abraços,Graymalkin

Compartilhar este post

Link para o post

vou testar mas nem deu certo mano help

O quê, exatamente, não deu certo? Você tentou o Requery? Tentou reabrir o Recordset?Abraços,Graymalkin

Compartilhar este post

Link para o post

Ola amigo nao deu certo nenhuma das coisas, ele fica lerdo quando uso o time1 e ainda quando abro telas ele fica bem lerdao, meu bando esta hospedado em um dominio virtual nao sei se é por isso que fica lento.

Compartilhar este post

Link para o post

Ola amigo nao deu certo nenhuma das coisas, ele fica lerdo quando uso o time1 e ainda quando abro telas ele fica bem lerdao, meu bando esta hospedado em um dominio virtual nao sei se é por isso que fica lento.

Abrir novamente o recordset não deu certo??? Deveria dar...Abraços,Graymalkin

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.