Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

londero

Trabalhar com imagens (cliente)

Recommended Posts

Olá galeraSeguinte, estou contruindo um site para um locadora, o problema é que quando o usuário vai cadastrar um filme ele tem a opção de fazer o upload de duas imagens, uma pequena 60 x 100 e outra maior 120 x 200.Minha questão é, não sei q tipo de imagem q meu usuário vai puxar então, o q faço para tratar as imagens?Forço a imagem a assumir minhas medidas? (mesmo correndo o risco de ficar distorcidas)ouSo deixo o usuário cadastrar uma imagem q tenha as medidas? (até o usuário achar...)ou Ensino ao usuário a redimensionar as imagens (menos ainda)Não sei o q fazer para trabalhar com imagens com o usuário... C alguém puder me dar algumas dicas, grato.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Em linguagens dinâmicas como asp, php, jsp etc, há sempre algumas bibliotecas para trabalhar com imagem.O melhor que você pode fazer, é fazer o redimensionamento da imagem pela linguagem dinamica. Simplesmente alterar o width e height no html vai deixar a imagem distorcida mas alterado o width e height do arquivo não.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Em linguagens dinâmicas como asp, php, jsp etc, há sempre algumas bibliotecas para trabalhar com imagem.O melhor que você pode fazer, é fazer o redimensionamento da imagem pela linguagem dinamica. Simplesmente alterar o width e height no html vai deixar a imagem distorcida mas alterado o width e height do arquivo não.

é suspeitava que teria que fazer isso mesmo...Obrigado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.