Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Dimy_Newton

Como faço pra exibir mais de um registro usando listbox no vb.net

Recommended Posts

Como faço pra exeibir mais de um registro usando listbox no vb.net?tipo. os registro sao retornados de um banco de dados e mostrados numa listbox. utilizo MySqlConnection._______________________Codigo Cliente endereco001 william rua tal...---------------------------------de modo q fique tabulado os registros como mostra acima, alguem sabe com fazer ou tem um funcao desse tipo?Valeu Galera, desde já agradeço.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aplicação Win Forms ou Web Forms?Se for Web Forms, basta você fazer um loop em um DataReader por exemplo e utilizar o ListBox.Items.Add para adicionar seus registros.Se for Win Forms, você terá que construir uma classe pois o método Add do ListBox em Win Forms exige que seja um objeto.

Compartilhar este post

Link para o post

ok, você pode ser mais especifico. como fica a tabulacao por exemplo eu busco codigo, nome e descricao por exemplo como fica taulado ?-----------------------------------------------------------ListBoxcodigo nome Endereço001 william rua tal ...-----------------------------------------------------------eu tentei issooooo Dim texto As String Dim i As Integer Do While dr.Read 'le o primeiro campo do datareader texto = dr.Item(0).ToString For i = 1 To dr.FieldCount - 1 texto &= vbTab & dr.Item(i).ToString Next i 'inclui o texto no listbox ListBox1.Items.Add(texto) Loopmas ai naum tabula direitinho so se os nome tiverem mais ou menos o mesmo tamanho.Valeuuu!

Compartilhar este post

Link para o post

mas ai naum tabula direitinho so se os nome tiverem mais ou menos o mesmo tamanho.

Defina uma fonte de tamanho fixo, como Courier New e o texto vai ficar corretamente tabulado.Abraços,Graymalkin

Compartilhar este post

Link para o post

ok kra, acontece q mesmo com a onte correta nao alinha como eu quero.se tiver um nome maior que os outros dai a tabulacao naum funciona excodigo nome endereco 0001 william rua naum sei0002 joao carlos de almeida rua roubou Dirceu 0003 olimpia rua okentende o erro esta aquiDo While dr.Read 'le o primeiro campo do datareader texto = dr.Item(0).ToString For i = 1 To dr.FieldCount - 1 texto &= dr.Item(i).ToString & vbTab (erro esta aqui) Next i 'inclui o texto no listbox ListBox1.Items.Add(texto) Loopalguem sabe corrigir ou tem um funcao pronta mais uma vez aguadeço.

Compartilhar este post

Link para o post

tenta definir o campo no banco de dados como CHAR(x) e naum como VARCHAR(x), pois o CHAR(x) grava com os espaços tb.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá... agradeco mesmo todos as repostas testei todas mas ainda naum estou conseguindo ja procurei por todo lugar ainda naum consegui. aconteci o seuinte : ... Dim texto As String Dim texto1 As String Dim texto2 As StringDo While dr.ReadListBox1.Items.Add(texto & vbTab & texto1 & vbTab & texto2)Loopele tabula certo por exemplo se o texto tiver armazena o primeiro registro da tabela, texto = dr.Item(0).ToString for o campo nome = "william filho" e texto1 o segundo campo igual a endereco= "rua naum sei" ele alinha de seguinte maneirawilliam filho rua naum sei (o proximo registro acontece o seguinte)jecy rua naum sei (ai ta o erro entende, se o primeiro nome for maior q os outro bagunca) era pra ficar assimmwilliam filho rua naum seijecy rua naum sei adolfo queiroz feitosa rua naum seijuca rua naum sei acho q para kda coluna tenho q sabe qual eh o campo q tem o maior numero de caracter, dai so depois disso ele escrever o valor do primeiro campo i ir tando Tabular de acordo com o campo de maior nO de caracterex:nome endereco roubao dirseu rua naum sei (em vez de tabular aqui tem q tabular de acordo c/ o ultimo q tem + caracter)pilantrates valeriosnaum sei de nada de silva kra naum sei se expliquei bem, mas, se alguem tem uma luz por favor responda preciso muito certoo ListBox funciona como um DBgrid so q mais leve i talvez mais elegante com isso. agradeco

Compartilhar este post

Link para o post

ele tabula certo por exemplo se o texto tiver armazena o primeiro registro da tabela, texto = dr.Item(0).ToString for o campo nome = "william filho" e texto1 o segundo campo igual a endereco= "rua naum sei" ele alinha de seguinte maneira

william filho rua naum sei (o proximo registro acontece o seguinte)

jecy rua naum sei (ai ta o erro entende, se o primeiro nome for maior q os outro bagunca)

era pra ficar assimm

william filho rua naum sei

jecy rua naum sei

adolfo queiroz feitosa rua naum sei

juca rua naum sei

Utilize o método PadRight da string para poder definir um tamanho máximo para a string e preencher os espaços faltantes.

Certo? ;)

Graymalkin

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.