Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Luinha Maria

E-commerce, Ter ou nao Ter?

Recommended Posts

Gostaria e preciso desta definicao.

Voce poderia fornecer ou me informar onde encontro?

:(

A utilizacao de um E-Commerce instalado na Web, define a pessoa fisica como Pessoa Juridica, mesmo ela sendo apenas Pessoa Fisica?

Existe Lei para regulamentar isto? Se existe onde encontro? :o

Apenas PESSOAS JURIDICAS podem abrir um E-commerce na internet?

Pode um distribuidor de produtos naturais atuar atraves de um E-Commerce na Internet como Pessoa Fisica?

Agradeco desde ja informacoes sobre este assunto.

Obrigada

grande abraco,, http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/bye1.gif

Luinha Maria

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Talvez existam convenções, mas leis creio que não...O detalhe está na emissão das notas fiscais... aí que pega...Devagar a internet vai se regularizando.. vou pesquisar alguma coisa e passo para você...Abraço Luinha!

Compartilhar este post

Link para o post

Luinha, Vou te passar alguns fatos: - Para que você tenha um domínio ".com.br" é necessário ter firma aberta, já pensou você comprar um produto na net e não entregarem?Alguém tem que se responsabilizar, por isso precisa ser pessoa jurídica. - Um domínio internacional ".com" pode ser de pessoas físicas, mas ninguém confia num site ".com" que você tem que pagar através de transferência bancária. - Convém que você faça da maneira correta, pois você deve pensar na emissão de notas fiscais(como o menino ali falou), em pagamentos por boleto bancário, por cartão de crédito,etc - Para anunciar em sites de busca como Yahoo convém ter empresa, no Google parece que só um cartão de crédito internacional já é suficiente, não adianta nada você ter um site e não fazer propaganda em nível nacional, não é? Mas é legal sua iniciativa, junta uns 4000 reais e começa, espero toda sorte do mundo pra você em 2006, um beijo.

Compartilhar este post

Link para o post

Luinha, Vou te passar alguns fatos: - Para que você tenha um domínio ".com.br" é necessário ter firma aberta, já pensou você comprar um produto na net e não entregarem?Alguém tem que se responsabilizar, por isso precisa ser pessoa jurídica. - Um domínio internacional ".com" pode ser de pessoas físicas, mas ninguém confia num site ".com" que você tem que pagar através de transferência bancária. - Convém que você faça da maneira correta, pois você deve pensar na emissão de notas fiscais(como o menino ali falou), em pagamentos por boleto bancário, por cartão de crédito,etc - Para anunciar em sites de busca como Yahoo convém ter empresa, no Google parece que só um cartão de crédito internacional já é suficiente, não adianta nada você ter um site e não fazer propaganda em nível nacional, não é? Mas é legal sua iniciativa, junta uns 4000 reais e começa, espero toda sorte do mundo pra você em 2006, um beijo.

ThenriObrigada por sua resposta, e parabens ao seu nick,, eh mto bonito e original.Quanto ao meu caso eh um pouquinho diferente.Trabalho para uma empresa americana que possui produtos naturais.Sou uma Distribuidora. Ja tenho um bom catalogo de clientes que compravam no meu site, e acabei colocando uma loja virtual pra facilitar, mas a confianca ja existia na questao de entregas e postagens isso nao era o problema, ja que os produtos sao basicamente pra saude e a confianca de parte a parte ja existia.Minha questao eh que a propria empresa mandou suspender a loja virtual porque alega que so poder se ter esta ferramenta caracteriza pessoa juridca - situacao que nao somos e sim distribuidores indeependentes mas como pessoa fisica.Entao eu queria saber se ha lei no Brasil que defina ou caracterize isto.obrigada por sua atenção.Desejo boa sorte pra você e muito sucesso em 2006beijinho http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Luinha

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.