RQG_ 0 Denunciar post Postado Novembro 20, 2005 E aí pessoal, estou precisando de uma ajuda para somar um valor na data. O que eu quero fazer é o seguinte, eu pego a data do sistema (ex.: 20/11/2005) e dependendo do usuário eu somo 2 dias, (22/11/2005), 5 dias (25/11/2005) e assim por diante. E aí eu vou guardar esse valor.Estou usando o Delphi 6, tem alguma função para fazer isso ? Agradeço a atenção de todos! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Paulo Costa 0 Denunciar post Postado Novembro 20, 2005 Eu uso algo parecido para fazer um consulta apenas de orçamentos quem tenham uma idade igual ou menor que X. Seria algo assim.Data := DateToStr(Now - 15);No seu caso seria:if Usuario = 1 then Data := DateToStr(Now + 2)else if Usuario = 2 then Data := DaToStr(Now + 5);e assim vai... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
RQG_ 0 Denunciar post Postado Novembro 21, 2005 Eu uso algo parecido para fazer um consulta apenas de orçamentos quem tenham uma idade igual ou menor que X. Seria algo assim.Data := DateToStr(Now - 15);No seu caso seria:if Usuario = 1 then Data := DateToStr(Now + 2)else if Usuario = 2 then Data := DaToStr(Now + 5);e assim vai...Obrigado Paulo, era isso mesmo! eu estava fazendo da seguinte forma :Data := DateToStr(date);Data:= + '2' aí o 2 concatenava com o 2005.. ficava 22/11/20052valeu! :) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites