Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

ozzyvegeta

Não funciona..

Recommended Posts

olá..estou tentando usar a sintaxe "<%@ Page Language="C#" %>" só q não funciona, da o seguinte erro

Tipo de erro:Active Server Pages, ASP 0221 (0x80004005)A opção especificada 'Page Language="C#" ' é desconhecida ou inválida./teste.asp, line 1Tipo de navegador:

bom, eu so totalmente iniciante no ASP, não sei nem como usar uma sintaxe para exibir HTML (como o echo no php), queria pedir tb um tutorial sobre asp, tipo, eu so programador em PHP e em VB, pelo q vi a sintaxe eh igual ao VB, entaum não vou ter muitos problemas...bom, otra duvida..qual a diferença de ".aspx" e ".asp"? eu to usando o IIS versão 5.1, me parece q o padrão dessa versão ".asp" estou certo?caso esteja qual eh a versão q usa ".aspx"?valew aee..

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

olá..estou tentando usar a sintaxe "<%@ Page Language="C#" %>" só q não funciona, da o seguinte erroQUOTETipo de erro:Active Server Pages, ASP 0221 (0x80004005)A opção especificada 'Page Language="C#" ' é desconhecida ou inválida./teste.asp, line 1Tipo de navegador: bom, eu so totalmente iniciante no ASP, não sei nem como usar uma sintaxe para exibir HTML (como o echo no php), queria pedir tb um tutorial sobre asp, tipo, eu so programador em PHP e em VB, pelo q vi a sintaxe eh igual ao VB, entaum não vou ter muitos problemas...bom, otra duvida..qual a diferença de ".aspx" e ".asp"? eu to usando o IIS versão 5.1, me parece q o padrão dessa versão ".asp" estou certo?caso esteja qual eh a versão q usa ".aspx"?valew aee..

Nao funciona pq isso é ASP.NET e você precisa do framework para rodar...Bom... respondendo a suas perguntas...primeiro vai uma dica...como você está iniciando... sujiro que faça uma escolha entre o ASP e o ASP.NET (ASPX)... pois apesar de nomes parecidos e de serem da msm encubadora (no caso a Microsoft) ... elas são totalmente diferentes...Já sobre a diferença de uma pra outra...dê uma pesquisada aqui no fórum e até msm na web... existem vários tópicos, artigos e apostilas que tratam do assunto....sobre o que você precisa pra rodar o ASPX... você precisa ter o Framework instalado... (você encontra no site da microsoft, no pacote Visual Studio .Net e no Win 2003 server)...espero ter ajudado...PS: printando na tela com ASP: <%= "Olá Mundo!" %> hehehe http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/yay.gif valeu http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.