Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

LongDong

Como enviar form num link ?

Recommended Posts

oláTenho um link e quero enviar um formulário por ele sem que seja um butão de formulario...<a href="documentos.asp">Documentos</a>como enviar para codumentos.asp os dados do formulário?????

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

no form:<form action=documentos.asp name="formtal" id="formtal">no link:<a href="java script:document.getElementById('formtal').submit();">no form:<form action=documentos.asp name="formtal" id="formtal">no link:<a href="java script:document.getElementById('formtal').submit();">

Compartilhar este post

Link para o post

o resultado de serta forma funcionow...mas no action se tiver... documentos.asp, logo, sempre vai para documentos.asp...mas... se tiver um but de gravar... no insert.asp logo, no action tem que estar insert.asp e no link eu quero enviar o form, para outro lugar como documentos.asp, pois o insert.asp é uma pag de visualização...logo, eu quero um link que envia para documentos.asp sendo que no action já está definido como insert.asp... Hum acho que agora complicow né... um link que envia um form para um lado, sendo que no action esteja outro..."Desculpe a nossa confusão de login... ( Pitter e longdong ) somos duas pessoas usando o mesmo computador..."Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

Essa pergunta acabou de ser feita aqui no forum.Dê uma pesquisada que você acha a resposta.

Compartilhar este post

Link para o post

Ops... o caso tá embaçado...eu procurei achei alguns tópicos, mas n/ é... a minha pergunta é especifica, quero um link que envia o form para documentos.asp sendo que no action já está definido como insert.asp... um link que envia um form para um lado, sendo que no action esteja outro...obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

muda o action do form via javascript antes de submeter.<a href="java script:document.getElementById('formtal').action='documentos.asp';document.getElementById('formtal').submit();">

Compartilhar este post

Link para o post

Amigos, se n/ é muito trabalho...

tive uma idéia que pode melhorar meu trabalho em 500%...

Eu gostaria de saber se é possivel... enviar um form, sendo um link comum com identificação... ex

se dadosgerais é um link que envia form... na mesma pag, vai ter uns 4 links assim, tem como eu colocar um ID em cada um deles (links) para eu identificar na pag do action qual o link que foi clicado... assim eu faço um select case, identificando o link e redirecionando para a pag. relacionada ao link....

acho que é uma boa idéia... né?

Agradecido!

Compartilhar este post

Link para o post

Descupe ai é que a ficha demora um pouquinho para cair... he!bom a primeira parte beleza e como eu pego o id?tipo... na pag do action...variavel = request.("id")if variavel = "dadosgerais" thenresponse.redirect ("dados-gerais.asp")end iftá certo ?

Compartilhar este post

Link para o post

Estranho o fato de aparecer esse erro..

Erro em tempo de execução.

Deseja depurá-lo?

Linha: 0

Erro: ‘document.getElementByid(...)’ é nulo ou não é um objeto

sera que eu tenho que referenciar... ou n/ sei...

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

AAlves sem palavras.... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

mas... e o erro... n/ sei o que fazer...

Compartilhar este post

Link para o post

estava assim...

<form method="POST"  name="formtal"  action="sessiongrava.asp">

tem que ficar assim?... mas e os outros links, como vai ficar o id do form...

<form method="POST"  name="formtal"  id= "DadosGerais" action="sessiongrava.asp">

logo eu tenho que colocar varios form para cada link... ou n/... ex.

<form method="POST"  name="formtal"  id= DadosGerais		  action="sessiongrava.asp"><form method="POST"  name="formtal"  id= DadosSolicitante	 action="sessiongrava.asp"><form method="POST"  name="formtal"  id= DadosDocumentos  action="sessiongrava.asp"><form method="POST"  name="formtal"  id= DadosDemanda	  action="sessiongrava.asp">

o id do form tem que ser o mesmo do link... ?

Compartilhar este post

Link para o post

basicamente sim...é um formulario com 5 pag...mas ao preencher e clicar na pagina seguinte, eu quero que ele abre uma pag, que grava as session e depois redireciona para o link que havia clicado, sem necessidade de clicar em gravar ou algo assim... a pagina que grava as session é a mesma para todas as pag... Apenas vai ter uma condição para o redirecionamento para o link relacionado...em todas as pag... tem um but de visualização que mostra o andamento do preenchimento contendo todas as paginas em uma só, e somente essa pagina tem um but que envia para o BD...Então quero que o form sempre envia para... sessiongrava.aspNa pagina sessiongrava eu tenho que identificar, qual foi o link que clicado... para redirecionar...Desculpe a mudança repentina do projeto... mas quando vemos algo melhor e mais simples.... hehehe

Compartilhar este post

Link para o post

desculpe você tem rezão, cada pag tem seu form...

eu coloquei uma condição para identificar o form para n/ atualizar ou melhor apagar as session das outras paginas.

pagina "sessiongrava.asp"

<% if request("GVDadosGerais") = "gravar" then						SeuNome = request("SeuNome")	  		if SeuNome <> "" then		   Session("SeuNome") = SeuNome		   else		   Session("SeuNome") = SeuNome		End if				NomeProjetos = request("NomeProjetos")	  		if NomeProjetos <> "" then		   Session("NomeProjetos") = NomeProjetos		   else		   Session("NomeProjetos") = NomeProjetos		End if	  		DataSolicitacao = request("DataSolicitacao")	  		if DataSolicitacao <> "" then		   Session("DataSolicitacao") = DataSolicitacao		   else		   Session("DataSolicitacao") =DataSolicitacao		End if	 		EntregaCenario = request("EntregaCenario")	  		if EntregaCenario <> "" then		   Session("EntregaCenario") = EntregaCenario		   else		   Session("EntregaCenario") =EntregaCenario		End if				DataExpecImpProj = request("DataExpecImpProj")	  		if DataExpecImpProj <> "" then		   Session("DataExpecImpProj") = DataExpecImpProj		   else		   Session("DataExpecImpProj") =DataExpecImpProj		End if	  		OrcamentoPrevisto = request("OrcamentoPrevisto")	  		if OrcamentoPrevisto <> "" then		   Session("OrcamentoPrevisto") = OrcamentoPrevisto		   else		   Session("OrcamentoPrevisto") =OrcamentoPrevisto		End if	  		orcamento = request("orcamento")	  		if orcamento <> "" then		   Session("orcamento") = orcamento		   else		   Session("orcamento") =orcamento		End if	   		capex = request("capex")	  		if capex <> "" then		   Session("capex") = capex		   else		   Session("capex") =capex		End if	  		gercapexdetalhe = request("gercapexdetalhe")	  		if gercapexdetalhe <> "" then		   Session("gercapexdetalhe") = gercapexdetalhe		   else		   Session("gercapexdetalhe") =gercapexdetalhe		End if	  		prioridade = request("prioridade")	  		if prioridade <> "" then		   Session("prioridade") = prioridade		   else		   Session("prioridade") =prioridade		End if	   		gerjustiprioridade = request("gerjustiprioridade")	  		if gerjustiprioridade <> "" then		   Session("gerjustiprioridade") = gerjustiprioridade		   else		   Session("gerjustiprioridade") =gerjustiprioridade		End if	  		gerobjetprojeto = request("gerobjetprojeto")	  		if gerobjetprojeto <> "" then		   Session("gerobjetprojeto") = gerobjetprojeto		   else		   Session("gerobjetprojeto") =gerobjetprojeto		End if	   		gerdescEscopo = request("gerdescEscopo")	  		if gerdescEscopo <> "" then		   Session("gerdescEscopo") = gerdescEscopo		   else		   Session("gerdescEscopo") =gerdescEscopo		End if	  		regionais1 = request("regionais1")	  		if regionais1 <> "" then		   Session("regionais1") = regionais1		   else		   Session("regionais1") = regionais1		End if						regionais2 = request("regionais2")	  		if regionais2 <> "" then		   Session("regionais2") = regionais2		   else		   Session("regionais2") =regionais2		End if				regionais3 = request("regionais3")	  		if regionais3 <> "" then		   Session("regionais3") = regionais3		   else		   Session("regionais3") =regionais3		End if				regionais4 = request("regionais4")	  		if regionais4 <> "" then		   Session("regionais4") = regionais4		   else		   Session("regionais4") =regionais4		End if				regionais5 = request("regionais5")	  		if regionais5 <> "" then		   Session("regionais5") = regionais5		   else		   Session("regionais5") =regionais5		End if				regionais6 = request("regionais6")	  		if regionais6 <> "" then		   Session("regionais6") = regionais6		   else		   Session("regionais6") =regionais6		End if				regionais7 = request("regionais7")	  		if regionais7 <> "" then		   Session("regionais7") = regionais7		   else		   Session("regionais7") =regionais7		End if		End if		%>																												 <% if request("GVDadosUsuarios") = "gravar" then				DiretoriaCliente = request("DiretoriaCliente")	  		if DiretoriaCliente <> "" then		   Session("DiretoriaCliente") = DiretoriaCliente		   else		   Session("DiretoriaCliente") = DiretoriaCliente		End if	  		DSNomeCliente = request("DSNomeCliente")	  		if DSNomeCliente <> "" then		   Session("DSNomeCliente") = DSNomeCliente		   else		   Session("DSNomeCliente") = DSNomeCliente		End if	   		regionalcliente1 = request("regionalcliente1")	  		if regionalcliente1 <> "" then		   Session("regionalcliente1") = regionalcliente1		   else		   Session("regionalcliente1") = regionalcliente1		End if				regionalcliente2 = request("regionalcliente2")	  		if regionalcliente2 <> "" then		   Session("regionalcliente2") = regionalcliente2		   else		   Session("regionalcliente2") = regionalcliente2		End if				regionalcliente3 = request("regionalcliente3")	  		if regionalcliente3 <> "" then		   Session("regionalcliente3") = regionalcliente3		   else		   Session("regionalcliente3") = regionalcliente3		End if				regionalcliente4 = request("regionalcliente4")	  		if regionalcliente4 <> "" then		   Session("regionalcliente4") = regionalcliente4		   else		   Session("regionalcliente4") = regionalcliente4		End if				regionalcliente5 = request("regionalcliente5")	  		if regionalcliente5 <> "" then		   Session("regionalcliente5") = regionalcliente5		   else		   Session("regionalcliente5") = regionalcliente5		End if				regionalcliente6 = request("regionalcliente6")	  		if regionalcliente6 <> "" then		   Session("regionalcliente6") = regionalcliente6		   else		   Session("regionalcliente6") = regionalcliente6		End if			   		regionalcliente7 = request("regionalcliente7")	  		if regionalcliente7 <> "" then		   Session("regionalcliente7") = regionalcliente7		   else		   Session("regionalcliente7") = regionalcliente7		End if 						DivRespSolic = request("DivRespSolic")	  		if DivRespSolic <> "" then		   Session("DivRespSolic") = DivRespSolic		   else		   Session("DivRespSolic") = DivRespSolic		End if	  		GerProjRespon = request("GerProjRespon")	  		if GerProjRespon <> "" then		   Session("GerProjRespon") = GerProjRespon		   else		   Session("GerProjRespon") = GerProjRespon		End if	   		TelenfoneGerProj = request("TelenfoneGerProj")	  		if TelenfoneGerProj <> "" then		   Session("TelenfoneGerProj") = TelenfoneGerProj		   else		   Session("TelenfoneGerProj") = TelenfoneGerProj		End if				EmailGerProj = request("EmailGerProj")	  		if EmailGerProj <> "" then		   Session("EmailGerProj") = EmailGerProj		   else		   Session("EmailGerProj") = EmailGerProj		End if	  		JustifCampo = request("JustifCampo")	  		if JustifCampo <> "" then		   Session("JustifCampo") = JustifCampo		   else		   Session("JustifCampo") = JustifCampo		End if		End if		%>																														<% if request("GVDocumentacao") = "gravar" then				documentacao1 = request("documentacao1")	  		if documentacao1 <> "" then		   Session("documentacao1") = documentacao1		   else		   Session("documentacao1") = documentacao1		End if				documentacao2 = request("documentacao2")	  		if documentacao2 <> "" then		   Session("documentacao2") = documentacao2		   else		   Session("documentacao2") = documentacao2		End if				documentacao3 = request("documentacao3")	  		if documentacao3 <> "" then		   Session("documentacao3") = documentacao3		   else		   Session("documentacao3") = documentacao3		End if				documentacao4 = request("documentacao4")	  		if documentacao4 <> "" then		   Session("documentacao4") = documentacao4		   else		   Session("documentacao4") = documentacao4		End if				documentacao5 = request("documentacao5")	  		if documentacao5 <> "" then		   Session("documentacao5") = documentacao5		   else		   Session("documentacao5") = documentacao5		End if				documentacao6 = request("documentacao6")	  		if documentacao6 <> "" then		   Session("documentacao6") = documentacao6		   else		   Session("documentacao6") = documentacao6		End if			   		DCdetalhe = request("DCdetalhe")	  		if DCdetalhe <> "" then		   Session("DCdetalhe") = DCdetalhe		   else		   Session("DCdetalhe") = DCdetalhe		End if		End if		%>																																				<% if request("GVAnalise") = "gravar" then		R1 = request("R1")	  		if R1 <> "" then		   Session("R1") = R1		   else		   Session("R1") = R1		End if	  		ambienteexistente = request("ambienteexistente")	  		if R1 <> "" then		   Session("ambienteexistente") = ambienteexistente		   else		   Session("ambienteexistente") = ambienteexistente		End if	   		sistemaexiste = request("sistemaexiste")	  		if sistemaexiste <> "" then		   Session("sistemaexiste") = sistemaexiste		   else		   Session("sistemaexiste") = sistemaexiste		End if	   		R2 = request("R2")	  		if R2 <> "" then		   Session("R2") = R2		   else		   Session("R2") = R2		End if	  		R3 = request("R3")	  		if R3 <> "" then		   Session("R3") = R3		   else		   Session("R3") = R3		End if	   		R4 = request("R4")	  		if R4 <> "" then		   Session("R4") = R4		   else		   Session("R4") = R4		End if				R5 = request("R5")	  		if R5 <> "" then		   Session("R5") = R5		   else		   Session("R5") = R5 		   		End if	  		R6 = request("R6")	  		if R6 <> "" then		   Session("R6") = R6		   else		   Session("R6") = R6 		End if				perioridarmazenid1 = request("perioridarmazenid1")	  		if perioridarmazenid1 <> "" then		   Session("perioridarmazenid1") = perioridarmazenid1		   else		   Session("perioridarmazenid1") = perioridarmazenid1		End if				perioridarmazenid2 = request("perioridarmazenid2")	  		if perioridarmazenid2 <> "" then		   Session("perioridarmazenid2") = perioridarmazenid2		   else		   Session("perioridarmazenid2") = perioridarmazenid2		End if				perioridarmazenid3 = request("perioridarmazenid3")	  		if perioridarmazenid3 <> "" then		   Session("perioridarmazenid3") = perioridarmazenid3		   else		   Session("perioridarmazenid3") = perioridarmazenid3		End if				perioridarmazenid4 = request("perioridarmazenid4")	  		if perioridarmazenid4 <> "" then		   Session("perioridarmazenid4") = perioridarmazenid4		   else		   Session("perioridarmazenid4") = perioridarmazenid4		End if				perioridarmazenid5 = request("perioridarmazenid5")	  		if perioridarmazenid5 <> "" then		   Session("perioridarmazenid5") = perioridarmazenid5		   else		   Session("perioridarmazenid5") = perioridarmazenid5		End if				perioridarmazenid6 = request("perioridarmazenid6")	  		if perioridarmazenid6 <> "" then		   Session("perioridarmazenid6") = perioridarmazenid6		   else		   Session("perioridarmazenid6") = perioridarmazenid6		End if				requerfornecedor1 = request("requerfornecedor1")	  		if requerfornecedor1 <> "" then		   Session("requerfornecedor1") = requerfornecedor1		   else		   Session("requerfornecedor1") = requerfornecedor1		End if				requerfornecedor2 = request("requerfornecedor2")	  		if requerfornecedor2 <> "" then		   Session("requerfornecedor2") = requerfornecedor2		   else		   Session("requerfornecedor2") = requerfornecedor2		End if				requerfornecedor3 = request("requerfornecedor3")	  		if requerfornecedor3 <> "" then		   Session("requerfornecedor3") = requerfornecedor3		   else		   Session("requerfornecedor3") = requerfornecedor3		End if				requerfornecedor4 = request("requerfornecedor4")	  		if requerfornecedor4 <> "" then		   Session("requerfornecedor4") = requerfornecedor4		   else		   Session("requerfornecedor4") = requerfornecedor4		End if				requerfornecedor5 = request("requerfornecedor5")	  		if requerfornecedor5 <> "" then		   Session("requerfornecedor5") = requerfornecedor5		   else		   Session("requerfornecedor5") = requerfornecedor5		End if				pacotesistema = request("pacotesistema")	  		if pacotesistema <> "" then		   Session("pacotesistema") = pacotesistema		   else		   Session("pacotesistema") = pacotesistema		End if				 ambienteespecifico = request("ambienteespecifico")	  		if ambienteespecifico <> "" then		   Session("ambienteespecifico") = ambienteespecifico		   else		   Session("ambienteespecifico") = ambienteespecifico		End if				 forneespecifico = request("forneespecifico")	  		if forneespecifico <> "" then		   Session("forneespecifico") = forneespecifico		   else		   Session("forneespecifico") = forneespecifico		End if	   		R7 = request("R7")	  		if R7 <> "" then		   Session("R7") = R7		   else		   Session("R7") = R7		End if	   		cobrancaservi1 = request("cobrancaservi1")	  		if cobrancaservi1 <> "" then		   Session("cobrancaservi1") = cobrancaservi1		   else		   Session("cobrancaservi1") = cobrancaservi1		End if	  	  cobrancaservi2 = request("cobrancaservi2")	  		if cobrancaservi2 <> "" then		   Session("cobrancaservi2") = cobrancaservi2		   else		   Session("cobrancaservi2") = cobrancaservi2		End if				cobrancaservi3 = request("cobrancaservi3")	  		if cobrancaservi3 <> "" then		   Session("cobrancaservi3") = cobrancaservi3		   else		   Session("cobrancaservi3") = cobrancaservi3		End if				cobrancaservi4 = request("cobrancaservi4")	  		if cobrancaservi <> "" then		   Session("cobrancaservi4") = cobrancaservi4		   else		   Session("cobrancaservi4") = cobrancaservi4		End if					 		R8 = request("R8")	  		if R8 <> "" then		   Session("R8") = R8		   else		   Session("R8") = R8		End if	   		legalobrigatorio = request("legalobrigatorio")	  		if legalobrigatorio <> "" then		   Session("legalobrigatorio") = legalobrigatorio		   else		   Session("legalobrigatorio") = legalobrigatorio		End if		End if		%>			   									 								<% if request("GVObservacao") = "gravar" then	 				obsernobrigation = request("obsernobrigation")	  		if obsernobrigation <> "" then		   Session("obsernobrigation") = obsernobrigation		   else		   Session("obsernobrigation") = obsernobrigation		End if		End if				%>

Compartilhar este post

Link para o post

Só retornando a um erro antigo (hehe. vcs tão indo muito rápido. Eu saio pra almoçar e tem 50 tópicos novos. hehhe)você já resolveu este erro?

stranho o fato de aparecer esse erro..Erro em tempo de execução.Deseja depurá-lo?Linha: 0Erro: ‘document.getElementByid(...)’ é nulo ou não é um objeto

Caso não tenha resolvido, é simples: o 'i' do id tem que ser maiúsculo pois o javascript é case sensitive.Vai ficar: document.getElementById().OK?

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.