Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

JuNiNhO__

Auto Selecionar o conteúdo do campo

Recommended Posts

Alguém sabe de uma função que eu apenas inserindo ela no código do módulo ela faria com que toda vez que chegasse o foco em um campo ele automaticamente selecionaria todo o conteúdo do campo.Vai ser muito útil no caso de TextBoxes, ComboBoxes, etc...Alguem teria??

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

selecionar todo o texto... tipo clicar e selecionar com o mouse ou usando o shift com as setas do teclado?se for isso:no evento GotFocus do objeto você põe o código:objeto.SelStart=0objeto.SelLength=Len(objeto.Text)ex:

Private Sub TxtNome_GotFocus() TxtNome.SelStart = 0 TxtNome.SelLength = Len(TxtNome.Text)End Sub

:mellow:

Compartilhar este post

Link para o post

selecionar todo o texto... tipo clicar e selecionar com o mouse ou usando o shift com as setas do teclado?se for isso:no evento GotFocus do objeto você põe o código:objeto.SelStart=0objeto.SelLength=Len(objeto.Text)ex:

Private Sub TxtNome_GotFocus() TxtNome.SelStart = 0 TxtNome.SelLength = Len(TxtNome.Text)End Sub

:mellow:
Ok.. mais não teria uma forma de deixar esse processo para todos os campos do formulário.Porque as vezes tem mutios campos e não é nada legal ficar dando manutenção nisso quando se adiciona ou remove algum campo..Teria alguma forma??

Compartilhar este post

Link para o post

cara tem uma forma de você centralizar esta rotina, não tem q ficar mudando o nome dos objetos p/ cada um, p/ isso precisaria criar a função abaixo em um módulo:

Public Sub SelTexto(Obj As Object)  On Error Resume Next  Obj.SelStart = 0  Obj.SelLength = Len(Obj.Text)End Sub
daí nos objetos chamar a rotina assim:

Private Sub Text1_GotFocus() Call SelTexto(Me.ActiveControl)End Sub

Seria a mesma chamada p/ os demais objetos, ex:

Private Sub Text2_GotFocus() Call SelTexto(Me.ActiveControl)End Sub

Private Sub Text3_GotFocus() Call SelTexto(Me.ActiveControl)End Sub

Private Sub Text4_GotFocus() Call SelTexto(Me.ActiveControl)End Sub

Agora ser algo automático p/ todos os objetos sem ter que pôr o evento em cada um... isto não sei dizer... procurei isto certa vez mas não encontrei em canto algum. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/yay.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.