Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

juni0r

substituir email pelo link mailto:

Recommended Posts

como posso fazer uma função para ele reconhecer um email no meio de um texto e criar um link mailto?

por exemplo, suponhamos que eu tenha esse texto:

Oi pessoal, meu e-mail é teste@teste.com isso é um teste!

eu quero que salve no banco assim:

Oi pessoal, meu e-mail é <a href="mailto:teste@teste.com">teste@teste.com</a> isso é um teste!

como posso fazer isso? http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/ermm.gif

valeu

Jr

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não sei se é isso que você quer, mas tenta aí:$email = teste@teste.com<a href="mailto:<? echo $email; ?>"><? echo $email; ?></a>

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei se é isso que você quer, mas tenta aí:$email = teste@teste.com<a href="mailto:<? echo $email; ?>"><? echo $email; ?></a>

mais ou menos..o detalhe é que este email vai estar dentro de um texto, e eu preciso de alguma forma identificar aquilo como um email e colocar as tags de link do html.. sacou?o cara vai digitar um texto, e se o texto tem um email eu preciso fazer um link..nao sei se expliquei direito..

Compartilhar este post

Link para o post

Ah sóh... Pelo que entendi, o código terá que fazer uma busca no texto a procura de e-mails, e se tiver, transformá-los em links né? Bom, se for isso eu não sei como faz não... Rssss...

Abração!

Mais legal ainda que o código acima:

$email="teste@teste.com";

$linkmail="<a href=\"mailto:$email\">$email</a>";

Aí onde você quer colocar seu texto:

Oi pessoal, meu e-mail é <? echo $linkmail; ?> isso é um teste!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.