Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

thicomp

Caixas de Alerta

Recommended Posts

Oi galeraAlguém poderia me ajudar??Preciso fazer com que, quando o usuário digitar, em um campo "input text", algum caracter especial (aqueles não aceitos quando se salva um arquivo), ele me retorne uma caixa, impedindo que consiga prosseguir.Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

E aí kra, beleza??Era mesmo o que eu queria, porém, gostaria que ao invés de aceitar somente caracteres alfanumérico, ele aceitasse também o caracter underline ("_").Como posso fazer??Vlw

Compartilhar este post

Link para o post

Já estou utilizando o onKeypress. O que eu gostaria é que quando eu desse "enter", o botão "Enviar" fosse habilitado. O que está acontecendo é que quando eu teclo "enter" ele me retorna uma caixa de alerta, dizendo "caracter inválido".

Compartilhar este post

Link para o post

Já estou utilizando o onKeypress. O que eu gostaria é que quando eu desse "enter", o botão "Enviar" fosse habilitado. O que está acontecendo é que quando eu teclo "enter" ele me retorna uma caixa de alerta, dizendo "caracter inválido".

Gostaria que quando eu teclasse "enter", o botão enviasse

Compartilhar este post

Link para o post

Mas qual o código ASCII da tecla "enter", é o 13?

Sim!
Tô com este código, será que teria como add nele o comando pra habilitar o botão. Neste ele verifica uma caixa de texto
<script language=JavaScript>function verifica1() 	{		var caract = new RegExp(/^[a-z0-9_]+$/i);		var caract = caract.test(String.fromCharCode(event.keyCode));if(!caract){alert("Caracter inválido: " +String.fromCharCode(event.keyCode));event.keyCode=0;}}</script>

Compartilhar este post

Link para o post

Tô com este código, será que teria como add nele o comando pra habilitar o botão. Neste ele verifica uma caixa de texto

<script language=JavaScript>function verifica1() 	{		var caract = new RegExp(/^[a-z0-9_]+$/i);		var caract = caract.test(String.fromCharCode(event.keyCode));if(!caract){alert("Caracter inválido: " +String.fromCharCode(event.keyCode));event.keyCode=0;}}</script>
Alguém saberia me dizer como posso resolver este problema: Não estou conseguindo achar uma solução

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém saberia me dizer como posso resolver este problema: Não estou conseguindo achar uma solução
PessoalProblema resolvidoAbraços

Compartilhar este post

Link para o post

Poste sua solução! :blink:

Bom galera, ao invés de add ao código o valor ascii da tecla "enter" (13), inseri a "sequência de escape" desta tecla (\r):Eis o código:
function verifica1() 	{		var caract = new RegExp(/^[a-z0-9_\r]+$/i);		var caract = caract.test(String.fromCharCode(event.keyCode));if(!caract){alert("Caracter inválido: " +String.fromCharCode(event.keyCode));event.keyCode=0;}}
Valeu a todos pela ajuda http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.