Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Apokalypse

Informações repetidas

Recommended Posts

Olá Pessoal,Seguinte: eu tenho uma tabela que regista as chamadas recebidas pelos agentes de nosso callcenter.Nesta tabela é armazenado o telefone, nome e motivo do contato de cada cliente.Eu preciso fazer uma query que me retorne o seguinte:1- se o cliente ligou mais de uma vez, contando quantas vezes o telefone repete no banco de dados.Meu problema é que eu nao tenho como fazer uma pesquisa por um telefone especifico. Eu tenho mais de 30000 registros na tabela, e eu precisava que ele pesquisasse e me retornasse apenas os registros que foram encontrados mais de uma vez no banco.Como faço isso??Valeu galera!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

30000 registros é?

você quer sabe quais deles há mais de uma ocorrência?

bom, é simples:

você primeiro precisa saber a chave da consulta, tipo quais campos são pesquisados p/ saber quantos estão repetidos, usando o Count, Group By e Having é possível, ex:

SELECT TEL_NUMERO,COUNT(*) AS TOTOCORRENCIA

FROM telefones

GROUP BY TEL_NUMERO

HAVING COUNT(*)>1

ORDER BY TEL_NUMERO

no Group By você define quais campos serão consultados para verificar a duplicidade, no Having você define uma condição para este grupo, no caso queremos saber qual número possui mais de 1 registro no banco, em seguida ordenamos.

Neste select você pode definir a cláusula where sem problemas, caso queria verificar um número (ou números).

Procure sempre fazer a consulta utilizando o índice, neste exemplo esta tabela tem um índice pro campo TEL_NUMERO de forma a agilizar a consulta.

aqui tem mais informação SELECT Sintax (Português)

qquer coisa posta ae.

flw

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.