Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Frango

Valores de Selects Dinâmicos

Recommended Posts

Comé que tá seu código agora depois dessas mil mudanças??E qual problema ainda está dando?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pagina dos selects

<form action="mostra_portfolio.asp" method="post">	 <label for="categoria">Projeto: </label>	 <select name="marcas" class="select_projeto" onchange="javascript:atualizacarros(this.form);">	  <option>Selecione o projeto</option>	  <% while not rscategoria.eof %>	  <option value="<% response.write(rscategoria("id")) %>"><% response.write(rscategoria("categoria")) %></option>	  <% 		rscategoria.movenext 		wend	  %>	 </select>	 <label for="cliente">Cliente: </label>	 <select name="carros" class="select_cliente">	  <option>Selecione o cliente</option>  	 </select>	 <input type="submit" value="Ok" class="btn_ok_portfolio" />	</form>

mostra_portfolio.asp

<%    idcategoria = Request.Form("marcas")  idcliente = Request.Form("carros")    set conn = Server.CreateObject("ADODB.Connection")  set rsmostraport = Server.CreateObject("ADODB.Recordset")    x = Server.Mappath("bd/bd.mdb")  obj = "driver={Microsoft Access Driver (*.mdb)};DBQ=" & x  conn.Open obj    mostraport = "select * from portfolio where cliente like '"&idcliente&"' and categoria like '"&idcategoria&"'"  set rsmostraport = conn.execute (mostraport)    response.Write mostraport    response.redirect("portfolio_detalhe2.asp")%>

Desconsidera esse respomse.write mostraport ai

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, não sei se entendi direito o que você quer, mas acho que o problema tá só no final.

Problemas que ví:

1 - Me parece que você quer exibir os resultados da SQL certo? Caso sim, utilize:

while not rsmostraport.eof  Response.write(rsmostraport("campo1") & "-" & rsmostraport("campo2))  Response.write("<br>" & chr(13))  rsmostraport.moveNextwend
em vez de: response.Write mostraport

(não sei se era esta sua intenção.

2 - Se você redirecionar a página logo após dar um response.write, não dará tempo de aparecer o que você acabou de escrever, portanto não use o response.redirect neste caso ainda.

Entendi certo?

Compartilhar este post

Link para o post

Ops. foi mal entao.Ah. agora acho que entendi. Depois de dar o select você quer que o portfolio seja mostrado em portfolio_detalhe2.asp?Se for isso, porque você não coloca o action do seu form para ir direto para o portfolio_detalhe2.asp e NELE você coloca o código que pesquisa no banco?Entendi certo?

Compartilhar este post

Link para o post

beleza, pode crer. Eu tava complicando muito.Agora deu esse erro Tipo de erro:ADODB.Field (0x80020009)BOF ou EOF são verdadeiros, ou o registro atual foi excluído. A operação solicitada pelo aplicativo requer um registro atual.

Compartilhar este post

Link para o post

Segue o codigo

<div id="conteudo">	<h2><% response.write(rsmostraport("titulo")) %></h2>	<h3><% response.write(rsmostraport("chamada")) %></h3>	<p><% response.write replace(rsmostraport("descricao"), chr(13), "<p>") %></p>	<p><strong>Acesse: </strong><a href="<% response.write(rsmostraport("site")) %>" target="_blank" title="<% response.write(rsmostraport("title")) %>" /><% response.write(rsmostraport("site")) %></a></p>	<h4><% response.write(rsmostraport("ano")) %></h4>   </div>

Compartilhar este post

Link para o post

Saquei. Então será isto aí que deverá ficar dentro do laço while:

... 'seu código asp  mostraport = "select * from portfolio where cliente like '"&idcliente&"' and categoria like '"&idcategoria&"'"  set rsmostraport = conn.execute (mostraport)while not rsmostraport.eof%>   <div id="conteudo">	<h2><% response.write(rsmostraport("titulo")) %></h2>	<h3><% response.write(rsmostraport("chamada")) %></h3>	<p><% response.write replace(rsmostraport("descricao"), chr(13), "<p>") %></p>	<p><strong>Acesse: </strong><a href="<% response.write(rsmostraport("site")) %>" target="_blank" title="<% response.write(rsmostraport("title")) %>" /><% response.write(rsmostraport("site")) %></a></p>	<h4><% response.write(rsmostraport("ano")) %></h4>   </div><%  rsmostraport.moveNextwend%>

Pronto. Agora acho que fechou.

Compartilhar este post

Link para o post

Coloca esse aqui e me diz o que aparece:

while not rsmostraport.eof%>   <div id="conteudo">	<h2>Titulo:<% response.write(rsmostraport("titulo")) %></h2>	<h3>Chamada:<% response.write(rsmostraport("chamada")) %></h3>	<p>Desc:<% response.write replace(rsmostraport("descricao"), chr(13), "<p>") %></p>	<p><strong>Acesse: </strong><a href="<% response.write(rsmostraport("site")) %>" target="_blank" title="<% response.write(rsmostraport("title")) %>" /><% response.write(rsmostraport("site")) %></a></p>	<h4>ano:<% response.write(rsmostraport("ano")) %></h4>   </div><%  rsmostraport.moveNextwendResponse.write("algumacoisa")

Vamos ver se ele vai entrar no while ou nao. Se não entrar no while (aparecer só o 'algumacoisa') é porque sua pesquisa não encontrou nenhum campo equivalente no banco de dados.

Compartilhar este post

Link para o post

Então é porque sua pesquisa não encontrou nenhum campo equivalente no banco de dados.Ou.. então, pode ser porque você colocou as variáveis todas unidas ao montar sua sql. Tenta separar pra nao ficar emendado :mostraport = "select * from portfolio where cliente like '" & idcliente & "' and categoria like '" & idcategoria & "'"Não sei se isto vai interferir não. Se continuar sem aparecer nada é porque sua pesquisa por cliente e categoria não achou nada equivalente no banco de dados.

Compartilhar este post

Link para o post

Dá um REsponse.write(mostraport) pra gente ver comé que sua consulta tá indo pro banco.Se estiver indo tudo certo, abre o banco e procura se existe algum registro que bate com os valores enviados de cliente e categoria.

Compartilhar este post

Link para o post

Mesta tabele

Tabela Portfolio

ID = ID do Cliente *Chave Primaria

Categoria = ID da categoria

beleza... agora você poste ae a sua string SQL e o seu laço while... depois de todas as modificações que o amigo micox sugeriu... pra mi ver como é que está...

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.