joaogil 1 Denunciar post Postado Novembro 25, 2005 Eu estou com uma query que precisa selecionar todos os produtos que ainda não possuem registros na tabela de imagens auxiliares (tb_img_auxiliar), então eu tentei de várias maneiras e tem 2 registros que não deveriam retornar, porque já possuem imagens auxiliares e mesmo assim retornam. A condição seria assim: tb_produto.id <> tb_img_auxiliar.id_produto Eu tentei assim: SELECT id, nomeFROM tb_produtoWHERE tb_produto.id <> ( 'select id_produto from tb_img_auxiliar' ) ORDER BY tb_produto.id ASCE SELECT tb_produto.id AS id, tb_produto.nome AS nome FROM tb_produto, tb_img_auxiliar WHERE tb_produto.id <> id_produto GROUP BY tb_produto.id ORDER BY tb_produto.id ASC") Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Wilton 0 Denunciar post Postado Novembro 25, 2005 Tente assim: SELECT id, nomeFROM tb_produtoWHERE NOT EXISTS (select id_produto from tb_img_auxiliar where id_produto=tb_produto.id ) ORDER BY tb_produto.id ASC Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
joaogil 1 Denunciar post Postado Dezembro 3, 2005 Bom pelo que eu vi esta tua query funciona, mas no meu caso não funcionou, acho que meu Mysql é de uma versão (MySQL 3.23.47) que não suporta a sintaxe EXISTS ! Deu este erro: #1064 - You have an error in your SQL syntax near 'EXISTS ( 'select id_produto from tb_img_auxiliar where id_produto=tb_produto.id ' at line 1 Vou fazer um upgrade de versão ! Eu resolvi de outra forma mesmo ! Ogrigadão http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif !! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
sandro_delima 0 Denunciar post Postado Dezembro 8, 2005 Bom pelo que eu vi esta tua query funciona, mas no meu caso não funcionou, acho que meu Mysql é de uma versão (MySQL 3.23.47) que não suporta a sintaxe EXISTS ! Deu este erro: #1064 - You have an error in your SQL syntax near 'EXISTS ( 'select id_produto from tb_img_auxiliar where id_produto=tb_produto.id ' at line 1 Vou fazer um upgrade de versão ! Eu resolvi de outra forma mesmo ! Ogrigadão http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif !! Na verdade ele nao aceita subselects, tenta atualizar seu mysql, vai te poupar de mta dor de cabeça Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Wilton 0 Denunciar post Postado Dezembro 8, 2005 Exatamente. Sua versão não aceita sub-selects. Atualize para a versão 4.1 ou superior que irá funcionar. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites