Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

renanfog

Post com Ajax pro ASP

Recommended Posts

E ai, galera

Seguinte, continuo minha aventura com o ajax.. agora é na hora do post

ta funcionando beleza, certinho, mas ta ferrando os malditos acentos

os valores eu converto assim

encodeURIComponent(document.getElementById(campo).value);

e na hora de enviar, assim:

this.xmlHttp.open("POST", url, true);			this.xmlHttp.setRequestHeader("Content-Type", "application/x-www-form-urlencoded");			this.xmlHttp.send(valores);

Mas chega la no asp e ta tudo convertido.......

Como eu posso resolver isso?? Alguma luz??

eu vi gente q coloca no Content-Type o charset da lingua portuguesa, dai como eu faço? mando os valores sem o encodeURIComponent??

valeu!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

se você tá usando asp.net tente colocar na diretiva page isso:

ResponseEncoding="iso-8859-1"

ou dentro de alguma parte do código vb ou c#:

Response.Charset = "ISO-8859-1"

com virgula (c#) e sem virgula (vb).

tente resolver por aqui, se não der certo de um desses jeitos avise aí.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, mas se eu colocar isso nem muda nada...Eu to mandando as variaveis pelo javascript pro asp..no asp eu dou um request.form e gravo no banco. . mas no banco fica tudo zoado, pq já chegou pra ele zoado..na leitura ta certinho

Compartilhar este post

Link para o post

Alguem mais sabe o que eu posso tentar??O que eu quero fazer exatamente é assim....Carreguei uns inputs pelo ajax, beleza, deu certodai eu quero manda-los de volta para atualizar o banco... foi nessa sequência q deu errado, eu mando e ele chega no server com o encodeURIcomponent, dai grava zoado, agora eu quero saber se tem como mandar os campos com acento ou se tem outro jeito...alguem sabe?

Compartilhar este post

Link para o post
function char2html(str) { /********************************* Função que troca caracteres especiais* por caracteres HTML* Ideia: Daniel Lemes dlemes@gmail.com* Author: Daniel, Forum Imasters, Forum wmonline, minha lista de msn(heheeheh)***********************************/caractere = new Array('"','&','<','>','©','®','TM','´','«','»','¡','¿','À','à','Á','á','Â','â','Ã','ã','Ä','ä','Å','å','Æ','æ','Ç','ç','Ð','ð','È','è','É','é','Ê','ê','Ë','ë','Ì','ì','Í','í','Î','î','Ï','ï','Ñ','ñ','Ò','ò','Ó','ó','Ô','ô','Õ','õ','Ö','ö','Ø','ø','Ù','ù','Ú','ú','Û','û','Ü','ü','Ý','ý','ÿ','Þ','þ','ß','§','¶','µ','¦','±','·','¨','¸','ª','º','¬','­','¯','°','¹','²','³','¼','½','¾','×','÷','¢','£','¤','¥'); htmlentidade = new Array('"','&','<','>','©','<sup>®</sup>','<font size="-1"><sup>TM</sup></font>','´','«','»','¡','¿','À','à','Á','á','Â','â','Ã','ã','Ä','ä','Å','å','Æ','æ','Ç','ç','Ð','ð','È','è','É','é','Ê','ê','Ë','ë','Ì','ì','Í','í','Î','î','Ï','ï','Ñ','ñ','Ò','ò','Ó','ó','Ô','ô','Õ','õ','Ö','ö','Ø','ø','Ù','ù','Ú','ú','Û','û','Ü','ü','Ý','ý','ÿ','Þ','þ','ß','§','¶','µ','¦','±','·','¨','¸','ª','º','¬','­','¯','°','¹','²','³','¼','½','¾','×','÷','¢','£','¤','¥');   remonta ="";   for(x = 0; x < caractere.length; x++){  	  if(str.indexOf(caractere[x]) != -1){		   		   remonta =str.split(caractere[x]).join(htmlentidade[x])		   //remonta = str.replace(caractere[x]/g,htmlentidade[x]); 		   alert('encontrou'+caractere[x]);		}     }  if (remonta==""){  remonta = str; }

Compartilhar este post

Link para o post

pra converter antes de mandar é texto = escape(texto);

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.