Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

WebASP

VB para Windows 98

Recommended Posts

Bom galera,Eu fiz um executavel para um cliente porém eu utilizo o Window XP Pro e usei o Visual Basic 6.0Criei o instalador pelo Package & Deployment Wizardate ai beleza ele rodo o instalador no window XP dele e rodou perfeitamente porém quando foi instalar no windows 98 deu um erro faltando alguma dll que ele não me passouEntão gostaria de saber como devo proceder para ele conseguir instalar no windows 98 dele ???Um amigo falouw algo sobre VB Runtime do windows 98 mais mesmo assim não entendi se alguem ja passou por algo semelhante gostaria de pedir uma ajuda valew

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu camarada,Mês passado passei por isso tb....Um outro programador, amigou meu me falou para criar os discos de instalação no 98, pq tem uma dll chamada OLEAUT32.DLL que da erro, pq no xp ela é mais atual do que no 98.Sinceramente eu não fiz desse jeito, pq além de desenvolver o programa para esse cliente, eu tb tive que realizar manutenção no micro dele e ele pedu para instalar o VB, depois que eu instalei o programa abriu numa boa.

Compartilhar este post

Link para o post

Esse lance de erro no arquivo OLEAUT32.DLL realmente é um fato comprovado e extremanante desagradável mesmo.Emboras alguns colegas possam dizer que é um absurdo retirar este arquivo do pacote de instalação, eu simplesmente retiro esta DLL do pacote de instalação e tudo termina numa boa.Só gostaria de dar uma dica: Ao invés de usar o gerador de instalação padrão do VB, tente usar o Inno Setup. E um gerador de pacotes muito profissional e não é tão complicado de se trabalhar com ele não.Espero ter contribuído de alguma forma.Gustavo

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.