Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

saloeric

Como fazer? tempo de sessões

Recommended Posts

bom dia, tenho no meu ficheiro global asa um contador de acesso ao meu site, esta sessão tá definida nos 60 minutos, o que pretendo agora é colocar um contador de utilizadores online naquele momento, para dizer quantos estão online, o problema é que normalmente nesse script a sessão é para ai de 2 minutos, é possível setar uma sessão para 60 num caso e para 2 minutos para outro caso? estas sessãos no global asa interferem quando uma pessoa se loga no site onde coloco novamente o timeout para 60?

espero q tenham percebido, obrigado http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

você coloca no início de cada página Session.timeout = x (minutos)a sessão à partir desta página vai expirar em x minutos, e pra mudar isso em outra página coloca o mesmo código no início dela.

Compartilhar este post

Link para o post

obrigado pela resposta, mas o que acontece neste caso é o global asa é sempre o mesmo ficheiro, ou seja quando alguem acede ao site vou ter o contador de acessos com a sessão para 60 minutos, e o contador de kem está online tb estará no global asa mas a sessão seria somente de 2 minutos, portanto vai ser impossível ter defenir o tempo para 2 casos diferentes, só em casos de páginas diferentes pelo que entendi.não há maneira de ultrapassar isso?

Compartilhar este post

Link para o post

hhhmm... acho q entendi o seu problema...faça assim: seta o timeout da sessão para 60 minutos mesmo, e no seu banco de dados você grava a hora que o cliente acessou a página, assim quando você for visualizar, selecione somente aqueles que acessaram qualquer página em até 2 minutos (eu faço assim)

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.