wolfphw 60 Denunciar post Postado Novembro 28, 2005 Tipo eu olhei outros topicos sobre caracteres especiais mas naum consegui resolver aki... Tipo to mandando um e-mail e no campo assunto ele esta indo errado... Quando o campo esta assim: Confirmação ele aparece assim ConfirmaXXo o meu código eh o seguinte... include ("smtp.php");$mail = new phpmailer;$mail->IsHTML(1);$mail->Host = "localhost";$mail->From = "eduardo@hahaha.com.br";$mail->AddAddress($email, $nome);$mail->Subject = stripslashes("Confirmação de envio de e-mail!!");$mail->Body = stripslashes($texto);if(($resultmail = $mail->Send()) === false) { echo ("Erro na validação do e-mail'!!");}Tipo dentro desse arquivo smtp.php jah esta configurado os parametros Content-Type: text/html; charset=iso-8859-1 Mas naum funciona :( Alguem dah um help ai... Uma outra coisa... pra que serve esse comando stripslashes(); Que ele tah no lugar do assunto e eu pensei que ele iria fazer esse negocio dos caracteres especiais Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
andersonpda 0 Denunciar post Postado Novembro 28, 2005 no Lugar de "ç" você coloca çe no lugar "ã" você coloca ã Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
wolfphw 60 Denunciar post Postado Novembro 28, 2005 no Lugar de "ç" você coloca çe no lugar "ã" você coloca ãTah isso eh uma "gambiara" que dah certo.Mas eu preciso algo que eu naum precise alterar os valores pra esses comando :) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Illidan 0 Denunciar post Postado Novembro 29, 2005 Como estão os cabeçalhos do e-mail? O fato de ter "Content-Type: text/html; charset=iso-8859-1" deveria funcionar... verifique se há uma quebra de linha antes e depois disso. Você também pode utilizar a função htmlentities() pra converter os caracteres especiais automaticamente... []'s! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
leonardonobre 0 Denunciar post Postado Agosto 2, 2007 Caro wolfphw, Correto, o que foi dito pela Flávia e pelo andersonpda. Você poderá usar o htmlentities() como disse o colega Illidan, que serve para colocar os códigos ASCII mencionados, automaticamente. Se você quiser, você poderá criar/copiar uma função para fazer um str_replace para retirar os 'caracteres especiais'. Bom, poderá ficar assim a linha em questão: $mail->Subject = htmlentities("Confirmação de envio de e-mail!!"); O PHP possui várias funções para 'tratar' os caracteres especiais, tais como o bl2br(que pega o retorno de carro, \n, e o converte em '<BR>' que é a tag html para mudança de linha. Dá uma olhada nesta matéria do itmnetworks.com.br http://www.itmnetworks.com.br/suporte/manuais/php/function.htmlentities.html isso ae, Abraços, Léo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites