Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

wolfphw

pra caracteres especiais...

Recommended Posts

Tipo eu olhei outros topicos sobre caracteres especiais mas naum consegui resolver aki...

Tipo to mandando um e-mail e no campo assunto ele esta indo errado...

Quando o campo esta assim: Confirmação ele aparece assim ConfirmaXXo

o meu código eh o seguinte...

include ("smtp.php");$mail = new phpmailer;$mail->IsHTML(1);$mail->Host = "localhost";$mail->From = "eduardo@hahaha.com.br";$mail->AddAddress($email, $nome);$mail->Subject = stripslashes("Confirmação de envio de e-mail!!");$mail->Body = stripslashes($texto);if(($resultmail = $mail->Send()) === false) {	 echo ("Erro na validação do e-mail'!!");}
Tipo dentro desse arquivo smtp.php jah esta configurado os parametros Content-Type: text/html; charset=iso-8859-1

Mas naum funciona :(

Alguem dah um help ai...

Uma outra coisa...

pra que serve esse comando stripslashes();

Que ele tah no lugar do assunto e eu pensei que ele iria fazer esse negocio dos caracteres especiais

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

no Lugar de "ç" você coloca çe no lugar "ã" você coloca ã

Tah isso eh uma "gambiara" que dah certo.Mas eu preciso algo que eu naum precise alterar os valores pra esses comando :)

Compartilhar este post

Link para o post

Como estão os cabeçalhos do e-mail? O fato de ter "Content-Type: text/html; charset=iso-8859-1" deveria funcionar... verifique se há uma quebra de linha antes e depois disso.

Você também pode utilizar a função htmlentities() pra converter os caracteres especiais automaticamente...

[]'s!

Compartilhar este post

Link para o post

Caro wolfphw,

Correto, o que foi dito pela Flávia e pelo andersonpda. Você poderá usar o htmlentities() como disse o colega Illidan, que serve para colocar os códigos ASCII mencionados, automaticamente.

Se você quiser, você poderá criar/copiar uma função para fazer um str_replace para retirar os 'caracteres especiais'.

Bom, poderá ficar assim a linha em questão:

$mail->Subject = htmlentities("Confirmação de envio de e-mail!!");

O PHP possui várias funções para 'tratar' os caracteres especiais, tais como o bl2br(que pega o retorno de carro, \n, e o converte em '<BR>' que é a tag html para mudança de linha.

Dá uma olhada nesta matéria do itmnetworks.com.br

http://www.itmnetworks.com.br/suporte/manuais/php/function.htmlentities.html

isso ae,

Abraços,

Léo

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.