Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

micox

Applet, Thread, Sockets - É possível?

Recommended Posts

Olá pessoal do imasters.É o seguinte:Dúvida 1:Sou um pouco novato em java. Estava desenvolvendo uma aplicação Cliente/Servidor para rodar em um applet.Nos meus testes lá em casa deu tudo certo (estava usando localhost, porta qualquer). Porém ao chegar no meu serviço e sem mudar em nada o código, passou a aparecer o erro java.net.SocketPermission:access denied (java.net.SocketPermission 127.0.0.1:2244 connect,resolve)Como contornar este erro? eu quero que o usuário abra o browser e possa se comunicar ou outro via applet. É possível fazer isso? Ou o usuário vai ter que seeempre configurar alguma coisa no policyTool (meio inviável para leigos né?)??Dúvida 2:Neste applet, eu tenho o applet principal que chama a thread Servidor. No applet principal eu também tenho um jText.Eu gostaria que a thread Servidor escrevesse no jText do applet principal ao chegar alguma mensagem. É possível? Mais uma obs.: O servidor consegue aguardar (bind) na porta especificada normalmente, o erro se dá no momento de enviar a mensagem através do cliente. Estou usando UDP (classes DatagramSocket e DatagramPacket)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

então... Você pode setar automaticamente essas políticas de segurança usando o gerenciador de segurança do Sistema (System.getSecurityManager()) e um arquivo com as políticas de segurança do seu sistema, dizendo qual a porta e quais ips são permitidos se conectar por alí...Dê uma procurada sobre isso, eu tinha um programa que usava isso, mas ele foi embora quando formatei meu micro dois meses atrás...

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu, cara. Vou estudar sobre o assunto.Qualquer coisa postarei a mais aqui.Tomara que seja possível o que estou tentando fazer: tipo um messenger em applet. será que é?

Compartilhar este post

Link para o post

é sim cara.....o icq (não sei como está hoje) usa applet na versão web.eu tenho um projetinho desse parado, em breve pretendo continua-lo.Quando termina-lo posto o fonte aqui.abraços.Rafael.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.