Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Fleury

Capturando X e Y de um objeto da página

Recommended Posts

Tenho uma página normal... com muitas imagens, texto e alguns campo de formulário.Há um select especial que por N motivos tudo o que eu preciso, é saber a posição absoluta dele. Ou seja, preciso do X e Y dele em relação a página e não a tela ou a ele mesmo.Se alguem sober posta aí por favor ^^Valeu!Abraços, T+

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara usa esse código, eu geralmente uso uma âncora ao lado do campo que quero achar, "<a name="nomedocampo"></a>" pq âncora esse código acha independente de div e iframes. ou então você procura um arquivo .htc de behavior para importar para a tua página e achar a posição de input.

function encontraPosX(obj){	var curleft = 0;	if (obj.offsetParent)	{		while (obj.offsetParent)		{			curleft += obj.offsetLeft			obj = obj.offsetParent;		}	}	else if (obj.x)		curleft += obj.x;	return curleft;}function encontraPosY(obj){	var curtop = 0;	if (obj.offsetParent)	{		while (obj.offsetParent)		{			curtop += obj.offsetTop			obj = obj.offsetParent;		}	}	else if (obj.y)		curtop += obj.y;	return curtop;}

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.