Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

pabloleary

Instalei o mysql , mas não consigo starta ele

Recommended Posts

Internautas cabaço é f*** ,é... eu sou um cabaço em banco de dados , não estou conseguindo fazer o mysql funcionar com o php.Instalei o mysql , em versões anteriores tinha aquele winmysql era clicar e o semáforo estava aparecendo .Agora... como tudo evolui , eu fiquei pra trás ; instalei o mysql-essential-4.1.15-win32 segui os passos (next ... next ... next).Preciso fazer ele starta , pra funcionar com o php . Testei uma função do php .Não conecto com o banco.Não sei quais são os passos depois de ele instalado.Poderiam me ajudar ?Valeu :wacko:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

hm... cara você pode utilizar o MyAdministrador disponível aqui: Administrator, daí você pode configurar as variávels do banco, iniciar/parar o serviço, etc.

Ou você pode procurar pelo arquivo winmysqladmin.exe dentro da pasta bin onde o MySQL está instalado, ele é o programa do semáforo.

flws

Compartilhar este post

Link para o post

Se você usa o XP, ele está rodando como um serviço. Agora, o erro no PHP pode ser pq falta a biblioteca de acesso. Qual mensagem de erro está aparecendo?

Compartilhar este post

Link para o post

Velhos estou chegando a bau com as joias, descobri hoje um mysql client que provelmente vai ser a shel

onde vou trabalhar .E na pasta raiz do mysql não tem aquele velho winmysql ; deve ser outro esquema, se

vcs tiverem alguma apostila pra caras igual a eu (cabaço) ...

wilton eu fiz um codigo de teste , é este:

<html>

<head>

<?php

$host=localhost;

$user=root;

$pass=yy1664;

$_con=@mysql_connect("$host","$user","$pass");

if($_con===false){

echo "nao funciono";

mysql_error();

exit;

}

?>

<title>

</title>

</head>

<body>

</body>

</html>

e ele acusa que "nao funciono" é possivel que eu nem startei o mysql .

cassinos o link que você me passou cai numa page com uns hosts e nesse mysql nao tem o arquivos winmysqladmim

deixei algumas fotos pra vcs do mysql aqui na minha maquina

http://geocities.yahoo.com.br/saulomary/arquiv.JPGImagem PostadaImagem Postada

Rapaziada valeu , nóis vai consegui de qualquer maneira

é nóissssssssssss

:wacko:

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, pelo que vi o seu MySQL está rodando. Se o seu SO for o XP, ele fica rodando como um serviço. As versões mais novas não vem mais com o WinMyAdmin.

Compartilhar este post

Link para o post

Wilton parece que acontece alguma coisa com a conexão quando testei esse codigo :<html><head><?php$host=localhost;$user=root;$pass=xxxx;$_con=mysql_connect("$host","$user","$pass");if($_con===false){echo "nao fununcio";mysql_error();exit;}?><title></title></head><body></body></html>o mysql apareceu essa mensagem de erro Warning: mysql_connect(): Client does not support authentication protocol requested by server; consider upgrading MySQL client in c:\arquivos de programas\apache group\apache\htdocs\bd\teste_bd_sa.php on line 11nao fununcio

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.