Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

syncmaster

Testar e-mails

Recommended Posts

O teste mais importante que se pode fazer é se existe o @ no email para verificar se é válido.

$email = "nome@dominio.com";$verificar = strstr($email, "@");//Ver se ñoa existeif(!$verificar){   echo "Email não existe!";} else {   // Essa parte você faz}

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que mais tem na internet é script pra validar e-mail.

Achei este interessante, pois 'pretende' verificar não apenas se o e-mail é válido, mas se ele existe.

Post sobre o assunto

Agora, caso queira um script simples de validação, é só digitar entre aspas dupla no google "validação de e-mail"

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu marcio, mas o que eu queria é so testar mesmo.

Vou explicar melhor.

Eu tenho um DB com uns 20.000 e-mails, de cadastrados no meu site, e eu quero testar esses que já existem cadastrados, pra saber quais os que posso remover.

Eu não conheço muito de PHP, mas gostaria de ver se alguem teria um script meio pronto, onde eu faria ele ler um .txt, que teria toda a lista de e-mails e ele testasse 1 a 1 e me disesse se existe ou nao.

É exatamente isso que eu to procurando. Acho que usando o exemplo que você deixou ai, dá certo, só que nao sei o que tirar do script, pois como te falei antes, não conheço muito de PHP..

Valeu!!!

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.