Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

tiagocaus

Separa data

Recommended Posts

Olá...

criei um Tabela e nesta tabela existe um campo DATA e quando a pessoa insere dados nestas tabelas o campo DATA é preenchido altomáticamente, mas ñ preenhe como eu gostaria, pois fica tudo junto (mmddaa) gostaria que ficasse separado (mm-dd-aa), como faço para que fique desta forma?

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

o tipo do campo é date ou varchar?se for date, deve ser gravado no formato do banco, acho q é aaa-mm-dd. se for varchar, você tem que verificar se o tamanho do campo permitirá gravar com estes espaços, se não, vai precisar aumentar este tamanho.daí o no insert você grava com o espaço usando a formatação de data da linguagem que está utilizando: PhP, ASP, VB... ou o comando do mysql: DATE_FORMAT ex:

DATE_FORMAT('2005-11-23','%m %d %y')

INSERT INTO tabela (DATA) VAULES(DATE_FORMAT('2005-11-23','%m %d %y'))
É possível utilizar este comando em um SELECT:

SELECT DATE_FORMAT(DATA,'%m %d %y') AS Teste FROM tabela

Mas acredito que esta formatação só funcione caso a data esteja inicialmente no formato do mysql (aaaa-mm-dd).flws

Compartilhar este post

Link para o post

amigo a minha tabela é essa:

o campo data que me refiro se chama "data_resp". Veja se pode me ajudar, pois meu conhecimento é um pouco limitado, obrigado.

DROP TABLE IF EXISTS `perguntas`;CREATE TABLE `perguntas` (  `Id` int(11) NOT NULL auto_increment,  `n_conselheiro` varchar(50) default NULL,  `pendente` char(2) default NULL,  `data_resp` varchar(20) default NULL,  `nome` varchar(255) default NULL,  `email` varchar(150) default NULL,  `idade` varchar(50) default NULL,  `estado_civil` varchar(150) default NULL,  `profissao` varchar(150) default NULL,  `religiao` varchar(200) default NULL,  `assunto` varchar(200) default NULL,  `pergunta` text,  `resposta` text,  `data` timestamp(6) NOT NULL,  PRIMARY KEY  (`Id`)) TYPE=MyISAM;

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, você não deve misturar os tipos de dados pq isso dá mais trabalho com o BD.

"Nome do Fulano" ---> Varchar ou Char

1988-06-15 ---> Date

14:45:14 ---> Time

1545.45 ---> Decimal

4578 ----> Integer

...... e assim vai

Por isto que sua data está no formato errado. Se o campo fosse do tipo certo, o MySQL mesmo já gravaria no formatado correto.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.