Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

navegador

Como fazer uma soma?

Recommended Posts

Olá pessoal,Tenho um campo que imprime o seguinte número na tela:18151515151Como faço para somar esse campo + 1 e sair desse jeito:18151515152Grato desde já,Alexandro.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

como assim??NUMERO = NUMERO + 1response.write(NUMERO)só não sei se este numero como é grande estoura a memoria

Compartilhar este post

Link para o post

como assim??NUMERO = NUMERO + 1response.write(NUMERO)só não sei se este numero como é grande estoura a memoria

Marioufpa,Só a nivel de conhecimento, pois penso em fazer isso mais tarde.Mas por exemplo tenho uma tabela no meu banco chamada "laranja"e outra tabela com o nome de "maça" como eu faço para somar 2 ou mais tabelas em um unico arquivo?Valeu!é só uma grande curiosidade, mas se puder responder agradeço!

Compartilhar este post

Link para o post

mas como assim somar...ainda ta vago, se for pra somar os valores em cada registro pode fazer direto na consultaSELECT (LARANJA + MAÇA) AS SOMA FROM TABELAmas ainda ta confuso...

Compartilhar este post

Link para o post

mas como assim somar...ainda ta vago, se for pra somar os valores em cada registro pode fazer direto na consultaSELECT (LARANJA + MAÇA) AS SOMA FROM TABELAmas ainda ta confuso...

Tipo fazer um levantamento de estoque geral!Por exemplo tenho uma loja de frutas ai tenho maçãs e laranjas.Maçãs fica em uma tabela do meu banco de dados e as laranjas ficam em outra tabelaai por exemplo puxo meu estoque de maçãs e laranjas separado.Mas e se eu quisesse puxar o estoque total dos dois produtos. tipo uma contagem de item.tabela maça + tabela laranja = total de itens na loja!!!!É so uma curiosidade, pois quero aprender a fazer operações matematicas com o ASP, mas agradeceria a sua resposta!!!Valeu!!!

Compartilhar este post

Link para o post

PAra selecionar o total de laranjas.'Select Sum(qtd_laranja) as TotalLaranjas From laranjasPara selecionar o total d3e maças'Select Sum(qtd_maca) as TotalMacas From macasAgora que ja temos o total de cada uma em uma variavel poemos soma-las.Itens = TotalLaranjas + TotalMacasdepois de somado, mostre na tela.response.write "Total = "&Itensaxu que seria isso, ou naum?

Compartilhar este post

Link para o post

PAra selecionar o total de laranjas.'Select Sum(qtd_laranja) as TotalLaranjas From laranjasPara selecionar o total d3e maças'Select Sum(qtd_maca) as TotalMacas From macasAgora que ja temos o total de cada uma em uma variavel poemos soma-las.Itens = TotalLaranjas + TotalMacasdepois de somado, mostre na tela.response.write "Total = "&Itensaxu que seria isso, ou naum?

isso mesmo!!!valeu!!!desculpa a curiosidade!!! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.