Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Robertosbf

Red Hat em uma rede domestica

Recommended Posts

Sou novo no mudo linux, e instalei o Red Hat 9, ate ai tudo bem instalei o firefox, flash player...Tenho um router que divide a internet p/ o meu pc (agora linux) e para outros 2 macs. Quando tinha o Ruwindows instalado compartilhava arquivos tranquilamente pela rede. Agora, os meus macs nao enxergam meu pc na rede e nem o meu pc enxerga os macs.Quando clico no main menu e vou ao Network Servers ele da o seguinte erro:Couldn't display "smb:///", because Nautilus cannot contact the SMB master browser.Check that an SMB server is running in the local network.Os servicos SMB e NFS estao ativados. Alguem pode me ajudar???Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Primeiro verifique as configurações do seu smb.conf para ver se esta tudo ok, depois veja se o samba esta rodando com o comando ps -e | grep smb, se estiver ambos corretos você vai poder ver sua máq. com rh9, depois entre no console e digite o comando " smbpasswd -a <seuusuario>" lembrando que o usuario deve estar cadastrado tbm no Linux, para acessar sua rede como no Ambiente de Rede do Rwindows você pode usar um programa chamado Smb4k existem outros mas eu gosto desse.Lembrando : - Verifique o seu smb.conf se esta corretoflw.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.