Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Carcleo

Reduzir fotos? como?

Recommended Posts

Ola pessoal, preciso de uma função que faça o seguinte:To dando um loop numa tabela de fotos e a medida que o loop vai sendo dado, as fotos que estao na pasta fotose que tem o nome igual o que esta na tabela foto vao aparecendo.O problema é que umas fotos são muito grandes e eu queria filtrar assim:Fotos com ate 500 pixels de largura aparecem normalmente.Fotos com mais de 500 pixels de largura aparecem com 500 pixels de largura e sua altura proporcional a 500 px.Tem jeito isso?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O problema é que desse jeito, todas as figuras ficarao com 500 de largura inclusive as que tiverem menos de 500.E o que eu quero é que só as figuras com mais de 500 sejam reduzidas. Entendeu?As outras ficam como sao: 100, 200, 300 etc...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

imagesx($img) - retorna o widthimagesy($img) - retorna o heightdae você so checa...**detalhe coloca o path intero da imagem dentro da var $img

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se o cara for resimensionar somente por html, vai estar comendo banda a toa. se tiver uma imagem de 50000pixels vai ter que carregar ela inteira da mesma maneira. Então é mais aconselhável usar as funções do PHP.

 

php.net/createimagetruecolor

php.net/imagecopyresized ou php.net/imagecopyresampled

 

Acha a razão por uma formulazinha simples:

$razão = $imageGrande/500;
E então divide a altura da imagem original pela razão pra achar a altura da miniatura.

 

E não aconselho a usar classes prontas não.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o prescot ta certo evite usar codigos prontos assim você nao aprende, use para tirar duvidas e aprender nunca pra uso completo

 

eu tbm postei aqui no forum um exemplo de redimensionamento de imagens por porcentagem, da uma busca ai no forum se nao achar posta ai que eu procuro

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.