Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Mr Crowley

Funcao utilizar apenas as variaveis que declarei nela

Recommended Posts

seguinte...

tenho uma funca por exemplo Func1

<%OPTION EXPLICIT%>Dim ValorForafunction Func1(Valor1,Valor2)  Func1 = Valor1+Valor2+ValorForaEnd Function

nesse caso ele utiliza a variavel ValorFora que esta fora da funcao

como eu faço para que isso nao ocorra

que nem nesse caso dar um erro de variavel nao declarada e mesmo que eu declare ela na funcao ela nao considere o valor das variaveis de fora da função...

em resumo... a funcao usar apenas as variaveis que declarei nela....

como eu resolvo isso?

faloe t+

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

voce quer que use ou não use valores externos???se quer a saida é declarar fora da função mesmo pois assim a variavel torna-se globalsenão não use variaveis criadas fora da mesma

Compartilhar este post

Link para o post

seguinte...variaveis da pagina devem ser acessadas apenas pela paginavariaveis da funcao devem ser acessadas apenas pela funçãomais ou menos issotem como?falow t+ car

Compartilhar este post

Link para o post

tem tiozinho só usar "nomes" diferentes para as variaveis tiozinho...

Compartilhar este post

Link para o post

sim sei disso, porem qdo se faz funcoes para os outros usarem isso pode nao dar muito certo, e caso use variavies na funcao que nao estao isso nao me gera erro...esse que é o grande problema.....o OPTION EXPLICIT "nao funciona" dentro das funcoes....mais valeut+ cara

Compartilhar este post

Link para o post

ainda não entendi bem seu ploblema...pode colocar ai pra gente que erros estão dando... e em que momentos???

Compartilhar este post

Link para o post

Bem nao sou muito bom com explicações como podem ter notado

vou montar mais ou menos uma pagina aqui

<%OPTION EXPLICIT%>Dim AluguelDim AguaDim Totalfunction SomaVal(Valor1,Valor2)	SomaVal = Valor1 + Valor2End FunctionTotal = SomaVal(Aluguel,Agua)

bem assim eu nao teria problema alguma

mais se por acaso usar uma variavel na pagina dessa forma

<%OPTION EXPLICIT%>Dim AluguelDim AguaDim Valor1function SomaVal(Valor1,Valor2)	SomaVal = Agua + Valor2End FunctionTotal = SomaVal(Aluguel,Agua)
isso aqui ja nao me da dor de cabeça

queria que nem nesse caso ao declarar a variavel AGUA me desse um erro por nao ter sido passada como parametro!

ou pelo menos que ela não "enxerga-se" as variaveis fora da funcao como Aluguel, Agua e Total

sei que usando nomes difenrente isso nao tem problemas

mais as funcoes que tenho sao para montar as telas,

por exemplo um cadastro de cliente,filho e espora é usada a mesma funcao mudando apenas o nome de variavies na pagina...

e como tem um numero consideravel de variaveis isso pode dar algumas dores de cabeça....

em resumo eu quero que a funcao use apenas as variavesi que passei para ele como parametro

falow t+

Segue a funcao de tela

a unica que da pra colocar aqui, pq elas sao ligadas entre outras funcoes.....

<%Function TelaLocal(Campo,Titulo,Valida,Erro,NegLoc)%><table width="745" border="0" align="center" cellpadding="0" cellspacing="0" class="TABELA">  <tr>	<td background="../imagem/barra/barra_barra.gif"><%=Titulo%></td>  </tr>  <tr>	<td> Informar pontos de referência e transporte público com local da parada que facilitem a chegada ao local do negócio ou da residência</td>  </tr>    <tr>		<td><textarea name="<%=Campo%>NegLoc" cols=60 rows=4 wrap=physical class="FORMULARIO_Campo" id="<%=Campo%>NegLoc" onKeypress="return CaracterNumLetra(event);" onKeyDown="textCounter(this.form.<%=Campo%>NegLoc,this.form.<%=Campo%>NegLocLen,100);" onKeyUp="textCounter(this.form.<%=Campo%>NegLoc,this.form.<%=Campo%>NegLocLen,100);"><%=NegLoc%></textarea><input name="<%=Campo%>NegLocLen" id="<%=Campo%>NegLocLen" type="text" class="FORMULARIO_Campo" value="100" size=1 maxlength=3 readonly> Caracteres disponíveis</td>  </tr>  <tr>	<td> </td>  </tr></table><%RESPONSE.WRITE("<script language=""javascript"">" & vbNewLine)RESPONSE.WRITE("function Valida" & Campo & "Local(){" & vbNewLine)RESPONSE.WRITE("	if (CampoVazio(document.form." & Campo & "NegLoc,'LOCALIDADE DO NEGÓCIO') == 1 ){" & vbNewLine)RESPONSE.WRITE("		return false;" & vbNewLine)RESPONSE.WRITE("	}" & vbNewLine)RESPONSE.WRITE("return true;" & vbNewLine)RESPONSE.WRITE("}" & vbNewLine)RESPONSE.WRITE("</script>" & vbNewLine)IF Valida = "1" Then	IF NegLoc	= EMPTY THEN Erro = Erro & ("LOCALIDADE DO NEGÓCIO É OBRIGATÓRIO" & vbNewLine)			IF Erro <> Empty Then %>	<script language="javascript">	alert('ATENÇÃO.\nForam encontrados erros no formulário  <%=(Titulo)%>, verifique na lista os erros.')	</script>		<table width="745" border="0" align="center" cellpadding="0" cellspacing="0" class="TABELA">		<tr>			<td background="../imagem/barra/barra_barra.gif">Erros em <%=Titulo%></td>		</tr>		<tr>			<td><textarea name="Erro" cols="180" rows="2" class="FORMULARIO_Campo" id="Erro" readonly="readonly"><%=(Erro)%></textarea></td>		</tr>		</table>	<%	Erro = 1	End IFEnd IFEnd Function%>

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.