Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Renan Fernandes

Integrar com Microsoft Word

Recommended Posts

Galera,Gostaria de fazer um sistema web, onde eu escolho algum campo (ex. campo1) e que esta opção me traga um texto no word quando eu clicar em um botão "Gerar".É possível desenvolver isto em ASP ? ou em qualquer outra linguagem ? alguém poderia me explicar como eu faria esta ligação com o texto em algum banco de dados e jogar ele dentro do word por favor?Grato desde já...Renan.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera,Gostaria de fazer um sistema web, onde eu escolho algum campo (ex. campo1) e que esta opção me traga um texto no word quando eu clicar em um botão "Gerar".É possível desenvolver isto em ASP ? ou em qualquer outra linguagem ? alguém poderia me explicar como eu faria esta ligação com o texto em algum banco de dados e jogar ele dentro do word por favor?Grato desde já...Renan.

Porque que você quer que o texto seja visualizado dentro do word???axo que não tem como fazer isso naum... (quase certeza)mas msm se tivesse... imagine de que qnd a pessoa for entrar na página terá que iniciar o word...fora que o bowser dela deveria ter o plugin do word...tem como fazer isso com arquivos em pdf... do acrobat... e mesmo assim naum presta... alguns usam assim, devido querer que seja impresso usando a formatação original do arquivo... mas isso se pode conseguir traquilo... até com o word...

Compartilhar este post

Link para o post

então cara, isto é pra uso pessoal, não seria pra colocar na web, é porque eu preciso mandar propostas para clientes no word (já possuo o modelo pronto) e eu queria facilitar minha vida, pois sempre eu perco muito tempo fazendo isto. Por isso eu queria escolher em algum sistema tudo que eu iria precisar na proposta, e quando eu gerasse ele buscava as informações que eu escolhi em um banco de dados e jogava dentro do meu modelo de proposta feito no word entendeu ?eu não tenho ideia de como fazer isto, nem sei se da pra fazer em asp, mais se alguem souber ou tiver uma ideia, posta ae beleza?vlwwww :)

Compartilhar este post

Link para o post

então cara, isto é pra uso pessoal, não seria pra colocar na web, é porque eu preciso mandar propostas para clientes no word (já possuo o modelo pronto) e eu queria facilitar minha vida, pois sempre eu perco muito tempo fazendo isto. Por isso eu queria escolher em algum sistema tudo que eu iria precisar na proposta, e quando eu gerasse ele buscava as informações que eu escolhi em um banco de dados e jogava dentro do meu modelo de proposta feito no word entendeu ?eu não tenho ideia de como fazer isto, nem sei se da pra fazer em asp, mais se alguem souber ou tiver uma ideia, posta ae beleza?vlwwww :)

Isso é possível e simples de fazer e você não precisa de Plugin., pois pode fazer com o que o navegador faça Download do arquivo.Eu já postei vários exemplos disso aqui, procure por "RTF"

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.