Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

vedovatto

Confusão com arte final...

Recommended Posts

Tudo certo pessoal,

Permaneci durante 3 meses em uma agencia de publicidade como aux. de arte final, como não me ensinavam nada baixei o cabelo e continuei quieto com a web que é minha praia, porém, tem cliente que tira o cara para milagreiro e pede desenvilvimento de arte para revista, jornal, camiseta, chaveiro... até tatuagem... ai é que o bixo pega, me acostumei com o RGB, jpg, gif e agora tomo o maior laço na hora de fechar um arquivo para impressão. Nas cores até já estou me acertando, mas nos formatos e padrões de corte... aiaiaiaiai... Nessa hora é que peço ajuda aos amigos... alguém sabe de um livro, guia ou até mesmo um site onde eu possa estudar estes casos e que tenha fontes reconhecidas? Nada contra um bêbado escrever uma cartilha, mas preciso da certeza de que o que vou aplicar tem realmente um fundamento e não só aquele " eu fiz assim e funcionou" eheheheh

Abração e bom findi!

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/bye1.gif

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá companheiro, tudo bom?Leia o tópico "pagemaker" nesta seção de criação vetorial, aonde o amigo Efata estava com dúvidas parecidas e você vai ver nos posts coisas que podem lhe ajudar.Lá recomendei um livro do Ricardo Minoru para ele. Passo mais dois aqui para você, que podem ser encontrados no site da Siciliano:- Preparação e fechamento de arquivos para artes gráficas, Ricardo Minoru Horie (o título é parecido, mas este é diferente daquele que postei lá).- 300 superdicas de editoração, design e artes gráficas, também do Minoru.Quanto a formatos de corte, tipos de papel e outros macetes, acho que a melhor maneira [e você sair a campo e vsitar algumas gráficas, ver se elas têm manual de fechamento dos arquivos (algumas têm) e começar a puxar conversa com profissionais dessa área. Com sorte você pode até conseguir tabelas sobre corte e tipo de papel e amostras dos mesmos. Se você quer investir mesmo em editoração impresa, sugiro que se aprofunde em PageMaker 7, além do Corel e Photoshop que você já deve saber.Bom, não existem grandes segredos, o negócio é buscar as fontes.Desejo boa sorte.

Compartilhar este post

Link para o post

pois é, colega, mais uma vez nosso amigo Livre Pensador dando uma luz nessa área, que realmente é uma pedra no sapato da nossa caminhada, onde as dúvidas são muitas e as fontes limitadas.

esses livros do Minoru são muito fera, ainda não comprei, a grana anda meio curta, mas valem muito a pena, o cara manja muito e realmente são uma referencia bem completa no assunto (não é a toa que o Livre só citou livro do cara haha)

mas pra quebrar um galho (quem sabe até resolver) vou te indicar alguns sites bem úteis:

http://portaldasartesgraficas.com/index.htm (tutoriais, dicas, links, fórum e arquivos interessantes para download)

http://www.professionalpublish.com.br/?id=77,1,responde,2 (mais de 8600 perguntas respondidas, você pode postar suas dúvidas e adivinha quem tá lá pra te ajudar: Ricardo Minoru hahaha)

além disso procure ter uma tabela de aproveitamento de papel em mãos, e alguns modelos de formatos, vão te ajudar muito.

e não esqueça de trabalhar materiais com maior número de paginas no Pagemaker.

boa sorte.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.