Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

ArT®

Include variando

Recommended Posts

Olá.

Eu sou leigo na linguagem tenho uma página em ASP. Eu gostaria de criar links para abrir no meio da página, mas sem usar frames ou iframes.

Eu estou tentando usar include. Como eu faço para que, assim que eu clicar num link, aquele include inserido coloque o conteúdo do link pedido?

Por exemplo:

Tenho a "index.asp", e dentro desta tenho o include. O include abre automaticamente a "home.asp".

Quando eu clico no link "contato.asp", esse include fecha a "home.asp" e abre o "contato.asp". Ele abre no mesmo local, ou seja, no meio da página.

O funcionamento é o mesmo do PHP: "if(isset($page)) { include ("$page.php"); }else{ include ("home.php"); }"

Só que eu gostaria de saber como uso em ASP.

Obrigado, desde já.

Fiquem com Deus.

ArT!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

EM ASP você terá que usar o Server.Execute ou Select Case ou Sequencia de IFS. Mas recomendo o Server.Execute.

Compartilhar este post

Link para o post

Saudações, meu caro amigo.

Muito obrigado pela ajuda. Eu usei o Server.execute, e funcionou.

Segue abaixo o código:

<%Page = Trim(request("page")) if page = "" then page = "1"Select Case Page Case 1 Server.Execute("home.asp") Case 2 Server.Execute("empresa.asp") Case 3 Server.Execute("contato.asp")Case 4Server.Execute("consultoria.asp")End Select %>

E, para links:

<a href="index.asp?page=o_numero_do_meu_case_aqui">

Mais uma vez, muito obrigado pelo toque, Salgado, me ajudou muito.

Um grande abraço.

Fiquem com Deus.

ArT!

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, olá, tdo bem ?Bom estive pesquisando e achei este tópico, é bem o que preciso porém não consigo que o link me abra em um iframe, utilizando esta forma, por favor quem puder me ajude.... obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpe, hj nao to legal e acabei falando bobagem, bom o que preciso é basicamente o que está neste post, poré o que me acontece é que, não quero ter o iframe, quero deixar como sendo uma página contínua e que abra o link em uma determinada div que vou chamar de conteudo. ... Obrigado.Obs. tinha já colocado iframe, ele abre nova janela e abra tudo novamente com o link pedido neste iframe e em nova janela.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.