Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

dedao

ambiente grafico trava

Recommended Posts

ola pessoal, estou com o seguinte problema, eu instalei o slackware com o kde, mas independente do ambiente grafico que eu uso, quando eu tento voltar para o modo texto, ele esta "travado", apenas dando CTRL+C, eu volto com meu usuario para conseguir digitar alguma coisa...e c eu quero entrar novamente no ambiente grafico, eu tenho que digitar "startx"...como eu posso consertar isso ??....e ja aproveintando a pergunte sobre ambiente gráfico, como eu faço pra instalar outro ambiente grafico no slackware , como o gnome ???...[]'s...dedao

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

ola pessoal, estou com o seguinte problema, eu instalei o slackware com o kde, mas independente do ambiente grafico que eu uso, quando eu tento voltar para o modo texto, ele esta "travado", apenas dando CTRL+C, eu volto com meu usuario para conseguir digitar alguma coisa...e c eu quero entrar novamente no ambiente grafico, eu tenho que digitar "startx"...como eu posso consertar isso ??....e ja aproveintando a pergunte sobre ambiente gráfico, como eu faço pra instalar outro ambiente grafico no slackware , como o gnome ???...[]'s...dedao

Dedao, o slackware é instalado por padrão no modo texto, se quiser entrar no modo gráfico tem que digitar "startx" mesmo. P/ colocar o boot em modo gráfico direto, tem que alterar o arquivo /etc/inittab, procura a linha "id:3:initdefault:" e troca o 3 por 4 que entra no modo gráfico assim que entra no sistema.Quanto a instalar outros ambientes gráficos, o slack já instala vários automaticamente. O que você tem que fazer é executar o comando xwconfig como root, aí você escolhe o que você quiser da lista.Espero ter respondido. Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.