Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

jcvilanova

Como faço para calcular juros...

Recommended Posts

Galera,tenho um controle simples de venda... gostaria de poder calcular num formulário o valorde uma parcela em atraso de dado cliente... tendo como base a data da compra e uma taxa de jurosfixa...exibindo num edit o valor da parcela, ou parcelas...será que vcs poderiam me ajudar?obrigado...João

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

primeiro nos diga qual a sua dificuldade!? mas a logica vai ser a seguinte... tu vai ter que verificar se a data de vencimento é maior que a data atual se ela for tu vai ter que pegar o valor e multiplicar pela taxa de juros.... qualquer coisa posta ai que te ajudamos!

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, consegui fazer o cálculo das datas... o sistema pega a data atual e diz quantos dias está em atraso... aí surge o probrema... Coloquei o seguinte código no botão calcular: Edit1.text:= FloattoStr(TxJurMes * AtrasoTotal); Daí sei o total de juros a ser cobrado. Depois faço Result:= (ValorTotal * (StrtoFloat(Edit1.Text)/100))+ValorTotal; Edit2.text:= FloattoStr(Result; Assim, fico sabendo qual o novo valor da parcela...Acontece que o resultado é sempre zero...Não sei o que tá acontecendo... João

Compartilhar este post

Link para o post

vamos la então.... vamos fazer de uma maneira rápida.. usando variaveis.. cria duas ai... uma que vai receber o valor dos juros multiplicado pelo valor de dias.. e outra que vai receber o valor da parcela multiplicado pelo valor da variavel anterior... as duas são do tipo double

ai tu faz algo do tipo:

//variavel juros.... DOUBLE juros := TxJurMes * AtrasoTotal;//ai depois tu passa pra segunda variavel o valor da parcela multiplicado por essa variaveltotal := juros * StrToFloat(edit1.text);//depois tu passa pro edit o valor...edit2.text := FloatToStrF(total, ffnumber, 15,2); // pode ser só FloatToStr...// FloatToStrF = float formatado... ffnumber é o tipo e 15,2 é a quantidade de casas depois da virgula... no caso ali... 13 digitos antes e 2 depois....
espero ter ajudado... qualquer coisa... se der erro.. posta ele aqui...

PS: to sem delphi agora... pode ser que eu tenha escrito alguma coisa errada :D

Sucesso!'

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.