Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

ffjslash

Instalando o PHP no IIS

Recommended Posts

explica melhor o que ta acontecendo, qual versao é o seu php ele é pacote com install ou zip ?, você baixou as dll extras do pecl ?e quando você inicia o iis ele da erro ?

Fabyo eu to usando o PHP 5.0.0 com o MYSQL 5.0, o php q usei é o zip, e configurei o php.ini deacordo com alguns tutoriais, e ele funciona todas as extensões menos e de mysql, e quanto aessas dll extras eu não baixei não, e como ja falei funciona o php normalmente menos o mysql! :noel:

Esgotadas então essas possibilidades de intalação, a DLL (extensão) que você está usando é da mesma versão do seu PHP?Se for difirente, ele também não reconhece.

Wilto ai não sei te reponder, eu ja falei eu to usando o PHP 5.0.0 com o Mysql 5.0, será que tenho que baixar algo pra poder funcionar??? Mas vou tentar a dica que o Fabyo deixou!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

ffjslash,

você já deve ter entrado no php.ini e achado essa linha "extension=php_mysql.dll" e a descomentou.

você já deve tbm ter configurado o caminho do PHP em extension_dir da seguinte forma c:\inetpub\php\ext

Ao reiniciar o IIS deve ter aparecido a mensagem:

"Unable to load dynamic library c:\php\ext\php_mysql.dll - Não foi possível encontrar o modulo especificado"

Bem, se isso aconteceu com você deve ter sido porque porque a pasta do PHP não está dentro de servidor IIS, Ex.: c:\inetpub\wwwroot

O pulo-do-gato é o PHP estar dentro da pasta onde roda o servidor e não no c:\PHP se esta não for a pasta que o servidor IIS utiliza para executar as páginas.

No seu caso tente configurar a extension_dir da seguinte forma: c:\inetpub\wwwroot\php\ext. E tbm colocar a pasta PHP dentro do wwwroot, se esta for a pasta de seu servidor.

No meu caso funcionou!

A partir dai surgiram problemas novos (500 - erro interno do servidor) ... mas isso eh assunto para outro tópico!

Abs.

Compartilhar este post

Link para o post

ffjslash,

você já deve ter entrado no php.ini e achado essa linha "extension=php_mysql.dll" e a descomentou.

você já deve tbm ter configurado o caminho do PHP em extension_dir da seguinte forma c:\inetpub\php\ext

Ao reiniciar o IIS deve ter aparecido a mensagem:

"Unable to load dynamic library c:\php\ext\php_mysql.dll - Não foi possível encontrar o modulo especificado"

Bem, se isso aconteceu com você deve ter sido porque porque a pasta do PHP não está dentro de servidor IIS, Ex.: c:\inetpub\wwwroot

O pulo-do-gato é o PHP estar dentro da pasta onde roda o servidor e não no c:\PHP se esta não for a pasta que o servidor IIS utiliza para executar as páginas.

No seu caso tente configurar a extension_dir da seguinte forma: c:\inetpub\wwwroot\php\ext. E tbm colocar a pasta PHP dentro do wwwroot, se esta for a pasta de seu servidor.

No meu caso funcionou!

A partir dai surgiram problemas novos (500 - erro interno do servidor) ... mas isso eh assunto para outro tópico!

Abs.

Cara ja testei isso também e nada, funcionam todas as extensões menos a php_mysql.dll que fa zfuncionar o banco de dados, to quase desistindo, e vou regredir pra versão 4 que é mais fácil, estava querendo conhecer os novos recursos de OO do PHP5 mas tá dificil!!!

:(

Compartilhar este post

Link para o post

Cara naum regrida o PHP e sim o MySQL ... o problema naum eh o PHP ... eu uso o PHP 5.0.4, mas já passei pela versão 5.0.0 e naum tive problemas com ela ;)

Lembro q a um tempo atras tb usei o MySQL 5 e naum funfou :blink: ... por isso te digo q o problema naum eh o PHP e sim o MySQL ... atualmente estou usando a versão 4.1.7 e naum to tendo problemas http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.