Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Alexia

Estou com problemas num projeto

Recommended Posts

Se alguem puder me ajudar... Estou desenvolvendo um projeto utilizando php e interbase. O servidor de http eh o apache.Bom... com o sistema na minha maquina (codigo local e base de dados no servidor de internet) o programa consegue identificar o usuario e se conectar, mas qdo jogo o programa pro mesmo servidor onde está a base de dados ele nao consegue encontrar os usuarios. Será que alguem tem alguma ideia do que pode estar acontecendo?Alexia

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

bom... vou tentar ser mais clara entao.Eu fiz um programa pra funcionar via internet. Ele está quase concluido senao fosse por esse problema... Eu estou com a base de dados em um servidor de internet (s.o linux) e o codigo fonte na minha maquina. Bem desse modo qdo eu dou o seguinte comando: "localhost/site/index.php" ele abre a pagina inicial que pede o login e senha pra logar no sistema.eu informo o login e a senha e o programa abre normalmente.Agora... (e ai eh que esta o problema)... qdo eu lanco o programa pro mesmo servidor onde está a base de dados tento abrir o site com htt://siscov.qweb.com.br ele traz a tela do index, mas qdo tento logar (usando o mesmo usuario e senha) ele nao loga

Compartilhar este post

Link para o post

Alexia,Como você sabe, o interbase pode trabalhar como Oracle, ou seja, utilizando listener ou leitura local. Como esta essa configuração? Se estiver utilizando listener, verifica como esta a conexao com o banco de dados.Outra coisa, altera o seu codigo para ler as mensagens de erro geradas pelo PHP e pelo Banco de Dados.

Compartilhar este post

Link para o post

desculpe Juliano... mas o que "listener"? e como faco pra verificar isso no banco de dados? nao tenho muita experiencia com php e esse eh o primeiro proj. que faco com interbase e php, antes eu trabalha com mysql.

Compartilhar este post

Link para o post

Alexia,

antes de verificarmos esses detalhes. Você verificou se a DLL para o interbase esta habilitada no php.ini do seu servidor? Para você verificar isso, vá até as (extensions) do PHP no arquivo php.ini e localize a linha:

;extension=php_interbase.dll

tire o ponto de virgula, salve o arquivo e crie um codigo para mostrar se o PHP esta funcionando.

Ex.: phpinfo.php

<?

phpinfo()

?>

Salve esse codigo e chame no browser. Lá ele vai mostrar todas as variaveis do PHP.

Compartilhar este post

Link para o post

Alexia,Solicita ao Administrador do servidor para verificar esses detalhes ...Outra coisa que você pode fazer para adiantando o seu lado, é:- Como você só faz ftp, cria um codigo do jeito que lhe falei e chama ele, verificando se a variavel do PHP esta habilitada.

Compartilhar este post

Link para o post

desculpe, mas nao entendi a parte do:"- Como você só faz ftp, cria um codigo do jeito que lhe falei e chama ele, verificando se a variavel do PHP esta habilitada. "

Compartilhar este post

Link para o post

Alexia,Qdo. você rolar a pagina, vai ter um texto da seguinte maneira:PHP Credits--------------------------------------------------------------------------------ConfigurationPHP CoreAbaixo desse texto, ele vai mostrar uma tabela com varias variaveis. Após essa tabela ele vai mostrar todas as extensões adicionadas. É nesse momento que você vai verificar se esta habilitado o interbase ...

Compartilhar este post

Link para o post

seria algo assim?interbaseInterbase Support enabled Revision $Revision:1.54.2.1 $ Allow Persistent Links Yes Persistent Links 0/unlimited Total Links 0/unlimited Timestamp Format %m/%d/%Y %H:%M:%S Date Format %m/%d/%Y Time Format %H:%M:%S

Compartilhar este post

Link para o post

Interbase Support enabled o problema é o interbase não mostrar mensagem de erro,ficaria mais facil se ele mostrasse, né. tenta colocar isso no seu arquivo de conexão ao bderror_reporting(7);ibase_connect($local_db,$user,$passwd) or die (ibase_errmsg()); sabe este " or die (ibase_errmsg())"; // pra mostar os erros tipo se for o caso crie uma page só pra teste, você vai ter que "depurando" até achar o problema.bom espero que essas dicas servivam pra alguma coisa!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.