Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

joaogil

chamar método dentro de outro

Recommended Posts

Eu estou tentando apander OOP em PHP, mas tá f*** !

Vejam meu exemplo:

class Caixa{ 	var $conteudo;	function introduce($coisa)	{ 		   $this->conteudo = $coisa; 	}	function introduceMaisCoisas($coisa2)	{ 		   $this->introduce($coisa).$coisa2;		   $this->conteudo = $var;	}	function mostra_conteudo()	{ 		   echo $this->conteudo; 	} }$c = new Caixa();$c -> introduce("a");$c -> introduceMaisCoisas(" b");$c -> mostra_conteudo();
Esta forma que tentei não funciona do jeito que quero !

Eu quero fazer com que a o método introduceMaisCoisas(" b") armazene a letra "b" mas tb armazene a letra "a" que já foi passada pelo método introduce("a"), ou seja seja impresso na tela

"a b"

Eu sei que o problema está dentro da função introduceMaisCoisas() !!!

Alguém manja de OOP ????

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ah sim, qto a variável $var, eu coloquei este meu código no post e me esqueci de da linha onde eu atribuia o valor a $var !

Na verdade o método introduceMaisCoisas era pra ser assim:

function introduceMaisCoisas($coisa2){ 	  $var = $this->introduce($coisa).$coisa2;	  $this->conteudo = $var;}
O que eu quero é chamar o método introduce() dentro do método introduceMaisCoisas() e na hora de chamar o mostra_conteudo() mostrará as 2 letras, assim:

a b

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu MUTANTE_POWER_B ! Fiz como você falou.

Eu simplesmente coloquei no 1º método um:

return $conteudo;
e depois no 2º método coloquei somente a linha:

$this->conteudo .= $coisa2;

Eu achei que eu teria que chamar o 1º método dentro do 2º !

No ano passado (2004) eu estava estudando muito O.O. em Java, e estava ficando bom nisso, mas aí a necessidade me fez deixar o Java de lado e ficar só com o PHP.

Mas está difícil aprender OOP em PHP porque nesta linguagem eu me acostumei a programar no modo sequencial, já em Java eu desde o começo fiu obrigado a programar em OO !

Seria legal fazer um sessão do fórum de PHP somente pra OO !

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.