joaogil 1 Denunciar post Postado Dezembro 6, 2005 Eu estou tentando apander OOP em PHP, mas tá f*** ! Vejam meu exemplo: class Caixa{ var $conteudo; function introduce($coisa) { $this->conteudo = $coisa; } function introduceMaisCoisas($coisa2) { $this->introduce($coisa).$coisa2; $this->conteudo = $var; } function mostra_conteudo() { echo $this->conteudo; } }$c = new Caixa();$c -> introduce("a");$c -> introduceMaisCoisas(" b");$c -> mostra_conteudo();Esta forma que tentei não funciona do jeito que quero !Eu quero fazer com que a o método introduceMaisCoisas(" b") armazene a letra "b" mas tb armazene a letra "a" que já foi passada pelo método introduce("a"), ou seja seja impresso na tela "a b" Eu sei que o problema está dentro da função introduceMaisCoisas() !!! Alguém manja de OOP ???? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
joaogil 1 Denunciar post Postado Dezembro 7, 2005 Ah sim, qto a variável $var, eu coloquei este meu código no post e me esqueci de da linha onde eu atribuia o valor a $var ! Na verdade o método introduceMaisCoisas era pra ser assim: function introduceMaisCoisas($coisa2){ $var = $this->introduce($coisa).$coisa2; $this->conteudo = $var;}O que eu quero é chamar o método introduce() dentro do método introduceMaisCoisas() e na hora de chamar o mostra_conteudo() mostrará as 2 letras, assim:a b Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
joaogil 1 Denunciar post Postado Dezembro 7, 2005 Valeu MUTANTE_POWER_B ! Fiz como você falou. Eu simplesmente coloquei no 1º método um: return $conteudo;e depois no 2º método coloquei somente a linha: $this->conteudo .= $coisa2; Eu achei que eu teria que chamar o 1º método dentro do 2º ! No ano passado (2004) eu estava estudando muito O.O. em Java, e estava ficando bom nisso, mas aí a necessidade me fez deixar o Java de lado e ficar só com o PHP. Mas está difícil aprender OOP em PHP porque nesta linguagem eu me acostumei a programar no modo sequencial, já em Java eu desde o começo fiu obrigado a programar em OO ! Seria legal fazer um sessão do fórum de PHP somente pra OO ! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites