Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

vmc

em menu

Recommended Posts

boa tarde pessoal!

estou com um problema e venho aqui recorrer a ajuda de vcs,

estou com um menu aonde os links abrem dentro de um iframe porem tenho um problema o cliente quer que quando eu clique em um item do menu ele fiquei selecionado porem não sei nem por onde começar =(

vou dar um exemplo simples do que eu quero:( http://www.nextel.com.br ) no site da nextel funciona dessa forma porem ele nao trabalha com iframe ele carrega em outra pagina ai fica simples pois é so ele deixar uma img de outra cor fixa no menu.

o meu problema é justamente pq o conteudo abre num iframe e eu tenho que deixar marcado no menu em qual sessão ele está!

não sei se expliquei de forma clara espero que sim e conto com a ajuda de todos, desde já obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara, cria uma classe css e troca no onclick.....dá pra fazer, depois é só desabilitar a q está clicada qdo clicar em outra...posta o codigo do seu menu q da pra fazer

Compartilhar este post

Link para o post

vixi... eu gerei o codigo pelo fireworks pq ele tb tem uns pop-up =[ o codigo ta sujo pakas, mais valeu pela ideia eu vou tentar!você sabe de algum lugar aonde eu possa estudar essa ideia que você falou? algum site ou alguma mateia que fala sobre esse topico que você falou?valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

cara, eu vou fazer aqui mais ou menos pra você entender...

Mas no esquema q eu faço, cada um tem q ter um id... mas nem pega nada colocar

var menuAtivo = ""; // Variavel aonde vai estar o menu ativo....function ativaMenu(){		  if (menuAtivo != ""){				document.getElementById(menuAtivo).className = "cssNormal";				menuAtivo = "";		  }		  this.className = "cssMenuAtivo";		  menuAtivo = this.id;}

Desse jeito você guarda numa variavel qual foi clicado pra desativar depois qdo outro for clicado..

cria dois Css´s e faz desse jeito...

só coloca no menu onclick="ativaMenu()"

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.