Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

schumacker

Atributo Windows Open , mas como centralizo?

Recommended Posts

Olá!Adicionei o código abaixo para que meu site fique neste tamanho sem as barras do IE, sem scroll<script language=JavaScript>function Open(pagina) {window.open(pagina,'001','toolbar=no,location=no,directories=no,status=no,menubar=no,scrollbars=no,resizable=no,menubar=no,width=750,height=542,top=80,left=20')}</SCRIPT>Porém, gostaria que no lugar dos atributos TOP e LEFT eu possa colocar um atributo que centralize a página na tela, e também um atributo que reduza a borda da janela.Já tentei colocar BORDER=NO ou BORDER=0 mas não funcionou...Se alguem puder me dar um help, agradeço!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

se você quer mesmo tirar a borda vai precisar usar um frameless ou o chromeless, não tenho esses scripts aqui, mas busca no google que encontra

<script language=javascript>function centro(p,n,l,a,v1,v2,v3,v4,v5,v6,v7,v8,v9){var l = l;var a = a;var t = (screen.height/2)-(a/2);var d = (screen.width/2)-(l/2);window.open(p,n,'width='+l+',height='+a+',top='+t+',left='+d+',scrollbars='+v1+',menubar='+v2+',directories='+v3+',location='+v4+',copyhistory='+v5+',status='+v6+',toolbar='+v7+',maximized='+v8+',resizable='+v9+'');}</script><input type=button onclick=javascript:centro('about:blank','_blank','400','300','no','no','no','no','no','no','no','yes','no'); value="400 X 300">

Compartilhar este post

Link para o post

O que é FRAMELESS??????????Chromeless sei o que é, inclusive antes eu tinha feito o site todo com este recurso, só que em muito PCs abre a janela em FullScreen aí ficava uma m*****...Por isso mudei e coloquei como janela comum mesmo...

Compartilhar este post

Link para o post

Olá!Adicionei o código abaixo para que meu site fique neste tamanho sem as barras do IE, sem scroll<script language=JavaScript>function Open(pagina) {window.open(pagina,'001','toolbar=no,location=no,directories=no,status=no,menubar=no,scrollbars=no,resizable=no,menubar=no,width=750,height=542,top=80,left=20')}</SCRIPT>Porém, gostaria que no lugar dos atributos TOP e LEFT eu possa colocar um atributo que centralize a página na tela, e também um atributo que reduza a borda da janela.Já tentei colocar BORDER=NO ou BORDER=0 mas não funcionou...Se alguem puder me dar um help, agradeço!

para voce centralizar voce vai ter que efetuar alguns calculos usando ..window.screen.availHeight e window.screen.availWidth voce vai ter a altura e a largura, depois é vai redimensionar a tela usando o resizeTo para um tamanho qualquer que voce queira e dar um moveTo para posiciona-la na posição que voce quer..

Compartilhar este post

Link para o post

se você quer mesmo tirar a borda vai precisar usar um frameless ou o chromeless, não tenho esses scripts aqui, mas busca no google que encontra

<script language=javascript>function centro(p,n,l,a,v1,v2,v3,v4,v5,v6,v7,v8,v9){var l = l;var a = a;var t = (screen.height/2)-(a/2);var d = (screen.width/2)-(l/2);window.open(p,n,'width='+l+',height='+a+',top='+t+',left='+d+',scrollbars='+v1+',menubar='+v2+',directories='+v3+',location='+v4+',copyhistory='+v5+',status='+v6+',toolbar='+v7+',maximized='+v8+',resizable='+v9+'');}</script><input type=button onclick=javascript:centro('about:blank','_blank','400','300','no','no','no','no','no','no','no','yes','no'); value="400 X 300">
Tentei colocar o URL da página em ABOUT mas não abriu...Ex...<input type=button onclick=java script:centro('about:minhapagina.htm','_blank','400','300','no','no','no','no','no','no','no','yes','no'); value="400 X 300">

Compartilhar este post

Link para o post

Tentei colocar o URL da página em ABOUT mas não abriu...Ex...<input type=button onclick=java script:centro('about:minhapagina.htm','_blank','400','300','no','no','no','no','no','no','no','yes','no'); value="400 X 300">
por um acaso sua pagina chama about:minhapagina.htmacho que não né ...por veio presta atenção no que esta fazendo .. tira o about: e so coloca o nome da sua página entre aspas ..

Compartilhar este post

Link para o post

O que é FRAMELESS??????????Chromeless sei o que é, inclusive antes eu tinha feito o site todo com este recurso, só que em muito PCs abre a janela em FullScreen aí ficava uma m*****...Por isso mudei e coloquei como janela comum mesmo...

FRAMELESS é tipo o chromeless, só que ele é bem simples, não tem os recursos do chromelessé uma espécie de gambiarra com window.open dentro de window.open em modo fullscreen, mas sem ocupar toda a tela..tipo, só vendo mesmo:http://www.codelifter.com/main/javascript/...lesspopup1.html

Compartilhar este post

Link para o post

olá,Seguinte, nào seria bem mais facil, rapido e eficiente ter colocado um botão de fullscreen???ele abriria em janela cheia p/ qualquer resolução!!!!!Sem bordas e nada, prém, se a pagina ultrapassasse o tamanho da resolução, abriria automaticamente uma barra de rolagem, mas se o cotneudo não for muito grande, a barra não apereceria de jeito nenhum, pelo menos, deveria ser assim :-)Se desejar experimentar assim, pegue o codigo desse script no meu site, na seção codigos![]sRodney

Compartilhar este post

Link para o post

Mas eu não quero em fullscreen...Vou tentar outros scripts...Mesmo assim, obrigada a todos!E para o "amigo"que falou pra eu prestar atenção no que eu estou fazendo, fique sabendo que se eu manjasse de programação entenderia TUDO tranquilamente e não ficaria aqui no fórum pra perguntar como se faz...

Compartilhar este post

Link para o post

realmente, testei o frameless e umas versões do chromeless e não funcionam mais..uso windows xp + IE 6.1 <_<

Compartilhar este post

Link para o post

Seguint,e no meu iste tem um script que faz a janela abrir no lugar em que deseja, entre lá e pegue o codigo, está na seção codigos, no item javascript e o nome deve ser abrindo janela personalizada, ou algo do genero, lá tem esse codigo, só nao tem da borda, ok??Experimente pegar e mudar o codigo p/ centralizar e pronto!!![]sRodney

Compartilhar este post

Link para o post

Salve.Vou colocar um exemplo de como abrir uma pop-up no centro da pagina.<html><head><script LANGUAGE="JavaScript"><!--function Babu(mypage, myname, w, h, scroll) {var winl = (screen.width - w) / 2;var wint = (screen.height - h) / 2;winprops = 'height='+h+',width='+w+',top='+wint+',left='+winl+',scrollbars='+scroll+',resizable'win = window.open(mypage, myname, winprops)if (parseInt(navigator.appVersion) >= 4) { win.window.focus(); }}//--></script></head><body><!--agradece1.html=pagina da janela - '400','400'=tamanho da janela - no=sem barra de rolagem--><a href="sua_pagina.htm" onclick="Babu(this.href,'name','400','400','no');return false;">nome_do_lonk</a></body></html>

Compartilhar este post

Link para o post

mas "schumacker" quer que abra uma janela estilo chromelessque abre sem borda e sem a barra de titulo. sacaram?

Compartilhar este post

Link para o post

mas "schumacker" quer que abra uma janela estilo chromelessque abre sem borda e sem a barra de titulo. sacaram?

Salve.Naum vi em nunhum momento esse pedido.

Compartilhar este post

Link para o post

Salve.Se fizer do jeito que postei vai dar certinho o q ela quer.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá,Himon disse:mas "schumacker" quer que abra uma janela estilo chromelessque abre sem borda e sem a barra de titulo. sacaram? Bla, nesse caso, omelhor é criar algo em flash pois assim, ele não abre com borda e etc...Vou verificar qual é o comando, pois eu sei que tem, pois já utilizei.. hehe.. só que em esqeuci que tinha utilizado, ok??Mas vou ver no meus backups!!!!Aguardem.... (parodiando o Silvio Santos.. hehehe)[]sRodney

Compartilhar este post

Link para o post

colca a metade de width e height - 150 e pronto sempre vai esta mais ou menos no meio...tenta isso..ja foi colocado lá emcima como descobrir os meios.. da umas sacada!!!! :huh:

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.