Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Fabyo

Por que instalar o PHP manualmente

Recommended Posts

Porque instalar o PHP manualmente

 

Manual do php:

 

http://br2.php.net/manual/pt_BR/install.windows.manual.php

Passos da Instalação Manual

Esse guia de instalação ajudará você a instalar manualmente e configurar o PHP com um servidor web no Microsoft Windows. Para começar, você precisará baixar o zip com a distribuição binária da página de downloads em /downloads.php.

 

Embora existam muitos kits de instalação "completos", e nós também distribuímos um instalador do PHP para o Microsoft Windows, nós recomendamos que você se dê ao trabalho de instalar o PHP manualmente uma vez que isso lhe permitirá um melhor entendimento do sistema, e permite que você instale extensões do PHP facilmente quando precisar.

 

http://br2.php.net/manual/pt_BR/install.wi...ndows.installer

 

Nota: Embora o instalador para o Windows seja uma maneira fácil de fazer o PHP funcionar, ele é restrito em muitos aspectos já que, por exemplo, a instalação automática de extensões não é suportada. Uso do instalador não é o método preferido para instalar o PHP

 

Atenção

Cuidado, que essa configuração do PHP não é segura. Se você quiser ter uma configuração do PHP segura, é melhor usar a instalação manual, e editar cada opção com cuidado. Essa configuração automática te dé uma instalaço do PHP que funciona instantaneamente, mas ela não deve ser usada em servidores online.

 

O Instalador do PHP para o Windows está disponível na página de downloads em /downloads.php. Ele instala a versão CGI do PHP e para IIS, PWS e Xitami, ele configura o servidor web também. O instalador não inclui qualquer extensão extra ao PHP (php_*.dll) uma vez que você só encontrará essas no pacote Zip para o Windows e nos downloads de PECL.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá, Fabyo. Aqui quem escreve é Eduardo. Vi teu post com as instruções de instalação de um servidor local. Parabéns ;)

 

Não sou tããão experiente assim com PHP (também não sou tão ignorante na linguagem :D ), mas também não tenho muitas dúvidas e problemas quanto à 'montagem' dos serviços, apenas algumas dúvidas que gostaria de discutir contigo e, caso seja possível, encontrar algumas soluções. Na minha máquina: Win XP Pro+SP2, Apache 2.0.55, PHP 5.1.2, Zend 2.6.2 e MySQL 5.0.18.

 

São 2, uma de ordem de funcionamento destes serviços e outra mais específica, que diria respeito ao que é possível ou não em uma máquina rodando Win XP Pro.

 

1 - Tenho os websites dos meus clientes em "z:\web" (uma partição do meu HD). Então, dentro dela, tenho várias outras pastas (cliente1, cliente2,...). Costumo configurar o Apache tendo o meu document root como "z:\web". Minha pergunta: toda configuração que faço em função deste root é válida para todos os diretórios de meus clientes? O Apache faz com que a funcionalidade do PHP se extenda à todos os diretórios e sub-diretórios de "z:\web"?

 

2 - Quanto à função include() do PHP. Ela normalmente funciona bem, para a simples inclusão de arquivos locais. Encontro problemas quando uso condições para este include. Como tenho um website grande, utilizo o seguinte para a inclusão de conteúdo em um determinado espaço do website (passando o valor de '$section' através dos links. Ex.: <a href="index.php?section=bio">Bio</a>):

 

...<div id="container"><?if ($section == "inicial") {?><?php include('inicial.php'); ?><? } ?> <?if ($section == "bio") {?><?php include('bio.php'); ?><? } ?>...</div>...

O que ocorre? Nada! Ele simplesmente não substitue o conteúdo antigo pelo novo. No início achei que pudesse simplesmente estar errado. Acontece que isto funciona perfeitamente em meu teste na Internet (serviço de hospedagem com servidor Linux - www.badreligion.com.br/index.php). O problema é única e exclusivamente quando estou em ambiente local, em minha máquina de trabalho.

 

Agradeço desde já a atenção prestada.

 

Um abraço,

Edu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

1 - Sim tudo que tiver dentro da root sera interpretado pelo php , mas você pode mudar cada pasta se precisar usando .htaccess

 

2 -

 

div id="container">
<?
$section = isset($_GET["section"]) ? $_GET["section"] : "";
if ($section == "inicial") {

include('inicial.php'); 
}
if ($section == "bio") {

include('bio.php'); 
} 
?>
</div>

 

você esqueceu de usar $_GET

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

...você esqueceu de usar $_GET

uhmmmm... Mas este GET seria única e exclusivamente por estar em um servidor Windows local? Pergunto pq já utilizo da forma como coloquei e roda sem problema nenhum :o Um abraço,Edu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para os que utilizam do Linux, seria melhor a compilação do PHP, para melhor usabilidade das flags do seu processador.

Não conheço nenhum tutorial sobre essa compilação, mas fiz a mesma no curso de PHP da impacta, vou ver se acho isto na apostila ou nas anotações (quando chegar em casa a noite), e já torno a postar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Em meu ver, para quem tem um bom conhecimento em segurança e sintaxes do PHP, não deve se preocupar muito com que servidor de teste irá utilizar em sua máquina. Eu mesmo sempre instalei o WAMP, tenho muita preguiça de instalar o PHP manualmente, huahuahuuaha... eu até sei fazer, mas não tenho paciência.

 

Mas acho muito importante que para os iniciantes e intermediários-básicos (se é que posso chamar assim) o PHP seja instalado manualmente, não só porcausa da segurança, mas também por conta do aprendizado.

 

O WAMP, em minha opinião, é muito bom, ele não tem bugs, não tem problemas com windows xp e nem vista, a configuração default dele é quase que a mesma dos servidores online, ou seja, pelo menos a nova versão vem redondinha para o uso.

 

Abraços ^^

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O WAMP, em minha opinião, é muito bom, ele não tem bugs, não tem problemas com windows xp e nem vista, a configuração default dele é quase que a mesma dos servidores online, ou seja, pelo menos a nova versão vem redondinha para o uso.

Concordo alem de leve, ele vem com as configurações melhores para "obrigar" ao desenvolvedor trabalhar na maneira "correta" ;), eu usei já o xampp(apesar de bom por possuir varios completos) suas configurações não são seguras (pelo menos a ultima vez que usei), nunca tive problemas com os servidores unix (somente uma vez mas foi com o Mysql).

 

=)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.