Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

covered

2 s

Recommended Posts

Estou fazendo um bloco de notas no VB 6.0 e agora quero saber 2 coisas:

1º Como fazer um Localizar, para achar as palavras no texto

2º Como arrumar a acentuação, pois sempre que tento acentuar, mostra caracteres estranhos.

Estou aguardando ansiosamente pela resposta http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

1º Como fazer um Localizar, para achar as palavras no texto

Você está utilizando uma caixa de texto normal ou uma RichTextBox? Se for a primeira, utilize InStr para achar a posição do texto e depois defina as propriedades SelStart e SelLength da caixa para "selecionar" o texto procurado na posição. Se for a RTB, utilize o método Find dela.

2º Como arrumar a acentuação, pois sempre que tento acentuar, mostra caracteres estranhos.

Como assim? No próprio programa os acentos aparecem errados?Abraços,Graymalkin

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu ae.Sobre a acentuação, é no programa que eu to fazendo. No meu bloco de notas, não no VB, mas sei que deve ter alguma configuração no VB que quando crie o .exe arrume isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Sobre a acentuação, é no programa que eu to fazendo. No meu bloco de notas, não no VB, mas sei que deve ter alguma configuração no VB que quando crie o .exe arrume isso.

Ainda não entendi... você consegue digitar os acentos nas caixas de texto? Se sim, quando o arquivo é gravado e quando é lido novamente, os acentos voltam como estavam? Ou você está tendo problemas para ver esse arquivo em um editor de textos no prompt, por exemplo?Abraços,Graymalkin

Compartilhar este post

Link para o post

Cara. Assim, eu to fazendo o editor de textos no VB. Daí eu salvo ele e crio o .exe beleza?Daí eu vo testar o editor, abro o .exe, mas na TXTBOX do texto, não dá pra botar acento.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara. Assim, eu to fazendo o editor de textos no VB. Daí eu salvo ele e crio o .exe beleza?Daí eu vo testar o editor, abro o .exe, mas na TXTBOX do texto, não dá pra botar acento.

Mas, você consegue colocar acentos em outros locais? Nunca vi esse comportamento antes (a não ser por um vírus que impedia a utilização correta de acentos... mas aí era em qualquer programa).Abraços,Graymalkin

Compartilhar este post

Link para o post

agora também quero saber como fazer um botão que quando seleciona uma palavra, a transforma em negrito

É uma RichTextBox mesmo? Porque se for uma caixa de texto normal não tem como você deixar somente uma palavra em negrito (só dá para aplicar ao texto todo). Caso seja mesmo a RTB, utilize a propriedade SelBold.Abraços,Graymalkin

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.