RinaldFN 0 Denunciar post Postado Dezembro 10, 2005 Olá a todos,Estou em dúvida quanto ao método que uso na validação do formulário do meu site. Não sei qual forma fica mais profissional, Java Script para evitar que os dados sejam enviados ao servidor de forma incorreta, PHP para processar os dados enviados e depois mandar uma resposta ao usuário.O que acham? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Traks 6 Denunciar post Postado Dezembro 10, 2005 no meu penhsamento é evitar que informações erradas sejam enviadas.....isso pq tem usuarios que ficam de "saco cheio", de receber e mails que o seu cadastro esttava errado e ele tem que voltar para fazer o cadastro novamente.... isso se não tiver errado novamente ai ele tem que voltar para fazer o cadastro novamente e assim vai.... ai tbem o processo demora mais.... se é algo urgente, desse modo pode atrasar algumas coisas.....acho melhor colocar o erro antes de enviar e na hora de enviar verificar.... se encontrar erro avise onde esta o erro e se possivel já poe o foco no campobom essa é a minha opnião como usuario.... falowwww Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Mário Monteiro 179 Denunciar post Postado Dezembro 10, 2005 o ideal é usar ambos...ma no caso do PHP não manda email que é isso??Só volta pro formulario com tudo preenchido e só apaga o que ta errado...O JS serve para todos os usuarios normais, mas tem os desgraçados que só querem fazer o mal e tiram a validação JS ai para esse tem que ter a validação do servidor... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites