coluna 0 Denunciar post Postado Dezembro 12, 2005 Bom dia, gostaria de saber como eu faço um form de senha (usuario e senha)meu banco de dados é mysql, algumas pessoas falaram pra eu utilizar o comando select e where.mas n tenho a minima ideia de como os utilizar pra varrer o banco de dados e saber se existe ou nao o usuario e a senha!!! Alguem poderia me passar um exemplo??obrigado e até mais! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
bastard2003 4 Denunciar post Postado Dezembro 12, 2005 espero que isso ajude... qualquer duvida... posta ai! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
coluna 0 Denunciar post Postado Dezembro 12, 2005 e ai cara...viu ate iria ajudar....so q eu preciso usar banco de dados!!pq o cliente quer cadatrar os usuarios e excluir ;pbrigadao ae!!!e se alguem puder me ajudar a fazer isso usando banco de dados agradeço!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
bastard2003 4 Denunciar post Postado Dezembro 12, 2005 faz o seguinte... na la no botão do ok da tela de abertura tu coloca uma validação... if dtmPrincipal.tblUsuario.Locate('NMLOGIN',edtUsuario.Text, []) then begin if (dtmPrincipal.tblUsuarioNUSENHA.Value = edtSenha.Text) then begin OK:=True; close; end else Application.MessageBox('Identificação Inválida !', 'Programa', MB_OK or MB_APPLMODAL or MB_ICONERROR); end; isso deve te ajudar... qualquer coisa... posta ai... so pra explicar... no caso ali em cima eu do um locate com o nome do usuario (oq ta escrito no edit) se ele encontrar um usuario com aquele nome ele vai verificar se a senha dele é igual a q ta no edit de senha... se for ... ele libera o sistema e fexa a tela de abertura... se não for ele da um aviso de erro.. espero ter ajudado! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
AbraaoRamiro 1 Denunciar post Postado Dezembro 12, 2005 Button1OnClickQuery1.Close;Query1.SQL.Clear;Query1.SQL.Add('SELECT usuario,senha FROM MeuBanco.DB WHERE (usuario="'+EDIT1.TEXT+'") And (senha="'+EDIT2.TEXT+'")');Query1.Open;if Query1.RecordCont= 0 then beginShowMessage('SENHA OU USUÁRIO INVALIDO');Abort;end; Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites