Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Matheusao

Mais uma de data no Access

Recommended Posts

Opa!Meu código vinha gravando data no Access normalmente, apesar de inverter para dd/mm/aaa. De uma hora pra outra sem alterações no cod ele passou a gravar mm/dd/aaaa e assim não consigo mais os resultados na busca.______________________________________________________________>> Se o dia for menor que 12, ele grava mm/dd/aaaa senão dd/mm/aaaa______________________________________________________________O que faço????? Tem laguma mágica pra resolver isto????

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

mais é isso mesmo tiozinhoVoce grava no formato dd/mm/aaaaVoce seleciona no formato mm/dd/aaaa

Compartilhar este post

Link para o post

Mas por exemplo:eu tenho uns 60 registros entre 01/12/2005 e 12/12/2005, ele tá me retornando somente 14 registros, sendo que está pegando alguns registros do mes 11.Tipo que no banco ele tem alguns como 1/12/2005 e outros como 12/1/2005 e os todos se tratam da mesma data. Ele não insere num padrão tipo dd/mm/aaaa ou mm/dd/aaaa>> Lembrando que o campo é tipo data, no formato abreviadoValeu!

Compartilhar este post

Link para o post

isso é só na visualização do access tiozinho...ele internamente trata como te falei...Voce insere no formato dd/mm/aaaaVoce seleciona no formato mm/dd/aaaaEXEMPLOINSERT INTO TABELA (Data) VALUES ('01/12/2005')SELECT Data FROM TABELA WHERE Data = #12/01/2005#Funciona assim tiozinhotente usar este exemplo em seus testes

Compartilhar este post

Link para o post

É, realmente agora eu vi que estou inserindo mm/dd/aaaa. Vou tentar inserir dd/mm/aaaa e ver se dá certo. Valeu demais!

Compartilhar este post

Link para o post

Pior que na parte que insere estou usando do jeito que você falou, mas nao funciona. Estou concatenando a data, o problema pode estar aí???Estou usando assim: day(date) & "/" & month(date) & "/" & year(date)

Compartilhar este post

Link para o post

ta certo isso...o que ta dando errado agora???

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.